Representantes das uniformizadas serão ouvidos nesta terça-feira, na sétima audiência do grupo que analisa a MP

Agência Câmara

Torcida do Flamengo
Rodrigo Tolentino/Flamengo
Torcida do Flamengo

A comissão mista que analisa a MP do Futebol (MP 671/15) realizará audiência pública nesta terça-feira, com representantes de torcidas organizadas. Será a sétima audiência da comissão, que já se prepara para receber o relatório do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

Leia também: Impacto de crise política em MP preocupa Bom Senso: "Futebol é casa sem dono"

A comissão receberá representantes das torcidas organizadas de três clubes específicos: a Urubuzada, do Flamengo ; a Gaviões da Fiel, do Corinthians ; e a Dragões Atleticanos, do Atlético Goianiense . Virá também um representante da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg).

A audiência é a única atividade da comissão programada para esta semana. O relator da MP, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), informou que pretende apresentar oficialmente seu relatório na terça-feira seguinte, dia 2 de junho. Uma semana depois disso, a comissão deve votar o texto e enviá-lo para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

Leia: CBF aponta medidas próprias para enfraquecer MP do Futebol em Brasília

A MP 671 tem validade até 17 de julho. A audiência pública está marcada para as 14 horas no Plenário 6 do anexo 2 da ala Senador Nilo Coelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.