Atacante do Barcelona fica atrás somente de Messi, Robben e Cristiano Ronaldo, de acordo com site de estatísticas. Naldo, zagueiro do Wolfsburg, brilha na Alemanha

Neymar é o quarto melhor jogador do futebol europeu nesta temporada, levando em contas as cinco maiores ligas nacionais do continente: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. Apenas Messi, Robben e Cristiano Ronaldo estão acima do brasileiro, de acordo com o site de estatísticas Who Scored .

Leia mais:  Neymar supera Eto’o e Rivaldo: "Um dos melhores da história do Barcelona"

O levantamento considera apenas os jogos pelos campeonatos nacionais. Ao mesclar diversas estatísticas habituais do futebol, como dribles, passes e finalizações, o Who Scored chega uma nota que vai de 0 a 10. Neymar tem nota 8, contra 8,41 de Cristiano Ronaldo, 8,48 de Robben e 8,8 de Messi. O décimo da lista é outro brasileiro, o zagueiro Naldo, do Wolfsburg, com 7,76.

Veja quem são os dez melhores jogadores da Europa nesta temporada:

Neymar tem 37 gols na temporada, sendo 22 no Campeonato Espanhol , 9 na Liga dos Campeões  e 6 na Copa do Rei. Seria o bastante para ser o artilheiro do time em 74 das últimas 84 temporadas. Porém, não ocupa o primeiro posto porque Messi faz uma temporada impecável e já marcou 53 gols.

Embora esteja brilhando sobretudo na Liga dos Campeões, sendo vice-artilheiro com nove gols, ali Neymar tem nota um pouco menor: 7,91. Assim, é apenas o sétimo melhor jogador do torneio europeu, também encabeçado por Messi, com 8,96. Até o volante Casemiro, do Porto, com 8,16, supera o atacante brasileiro do Barcelona  na Champions.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.