Convocado por Dunga, Diego Tardelli finalmente marca seu primeiro gol na China

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Quatro meses e 10 jogos depois, atacante da seleção brasileira conseguiu, enfim, marcar um gol pelo Shandong Luneng

Tardelli e Aloísio comemoram gol do Shandong, o primeiro do atacante da seleção
Divulgação/Shandong Luneng
Tardelli e Aloísio comemoram gol do Shandong, o primeiro do atacante da seleção

Demorou, mas saiu. O primeiro gol de Diego Tardelli pelo Shandong Luneng no Campeonato Chinês saiu neste domingo na vitória de virada sobre o Henan Jianye, por 2 a 1. Convocado para ser o camisa 9 da seleção brasileira na Copa América, o atacante demorou quatro meses e 10 jogos para, enfim, ir às redes pelo clube. 

Ele já havia feito cinco jogos pela Liga dos Campeões da Ásia, três pelo Campeonato Chinês e outro pela SuperCopa da China, sem marcar um gol sequer.

“Graças a Deus, consegui marcar o meu primeiro gol aqui, já estava na hora, né?. Sou um cara experiente e sabia que uma hora ia acontecer, mas já estava ficando um pouquinho ansioso. Deus sabe o que faz e não podia ter vindo num melhor momento", disse Tardelli, que comemorou 30 anos neste domingo.

Tardelli comemorou 30 anos neste domingo
Divulgação/Shandong Luneng
Tardelli comemorou 30 anos neste domingo

"Marquei no dia do meu aniversário e na primeira partida após ter sido convocado para a Copa América. Estou muito feliz. E o mais importante é que conseguimos vencer uma partida complicada, com um jogador a menos, e nos reaproximamos das primeiras colocações. Temos que seguir com essa mesma pegada se quisermos brigar pelo título”, disse.

A artilharia do Campeonato Chinês é dividida entre Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, do Guangzhou Evergrande, e Aloísio, companheiro de Tardelli no Shandong Luneng. Os dois já marcaram oito vezes na competição. Nem um deles foi lembrado por Dunga para a Copa América. 

Veja os 23 jogadores convocados por Dunga para a Copa América

Jefferson segue com moral com Dunga. É o titular do gol. . Foto: Heuler Andrey/Mowa PressDiego Alves continua sendo um dos principais nomes do Valencia na campanha do Espanhol. Foto: Mowa PressMarcelo Grohe ganhou mais uma chance na seleção. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressDanilo, lateral-direito titular da seleção brasileira. Vai do Porto para o Real Madrid na próxima temporada. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressFabinho jogou com time sub 21 os amistosos de setembro no Oriente Médio. É destaque no Monaco.. Foto: Talal Salman/CBFMarcelo será o titular da lateral-esquerda no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira. Foto: Mowa PressFilipe Luis caiu de produção no Chelsea e hoje é reserva de Azpilicueta na lateral esquerda. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressO zagueiro David Luiz vem atuando como volante no PSG, sempre no time titular. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressCom a queda de rendimento do Atlético de Madri, o zagueiro Miranda também caiu de produção nos últimos meses. Foto: Mowa PressMarquinhos ganhou a vaga de titular no PSG e está em alta. Foto: Rafael Ribeiro/CBFThiago Silva continua com grande prestígio no PSG, onde é titular e um dos pilares da equipe. Foto: Getty ImagesLuiz Gustavo é o dono do meio de campo do Wolfsburg, vice-líder e sensação do Campeonato Alemão. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressFernandinho perdeu espaço no Manchester City e atualmente ocupa mais o banco de reservas, sendo opção para o segundo tempo. Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMMElias deve iniciar jogo contra a Argentina entre titulares. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressCasemiro, meia do Porto, ganha chance na seleção. Foto: O golWillian é um dos principais nomes do Chelsea, titular absoluto do meio de campo de José Mourinho. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressEverton Ribeiro volta a ser convocado e ganha nova chance, mesmo atuando no Oriente Médio. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressDouglas Costa, meia atacante da seleção brasileira, e destaque do Shakhtar Donetsk. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressPhilippe Coutinho continua sendo o maestro do Liverpool, com grandes atuações recentes e gols decisivos. Foto: ReutersRobinho foi jogador de confiança de Dunga entre 2006 e 2010 e está de volta à seleção. Foto: DivulgaçãoRoberto Firmino em treino da seleção brasileira. Foi uma das apostas de Dunga em seu início de trabalho. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressNeymar vem crescendo de produção a cada semana com gols e excelentes atuações no Barcelona. Foto: Wong Maye-E/APDiego Tardelli comemora gol do Brasil na vitória sobre a Argentina. Foto: Reuters


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas