Argentino, que briga pela artilharia do Campeonato Espanhol, abriu mão de um gol e deixou o brasileiro cobrar pênalti na goleada por 8 a 0 sobre o Córdoba, no final de semana

Neymar e Mess: amizade e admiração
Emilio Morenatti/AP
Neymar e Mess: amizade e admiração

Neymar não se cansa de elogiar e aprender com Lionel Messi no Barcelona . Segundo o brasileiro, o argentino não é apenas um modelo de bom futebol, mas também um exemplo de como se comportar no campo de futebol. E citou um "grande gesto" do colega para elogiá-lo.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique  pela Liga dos Campeões , com dois gols e uma assistência de Messi, esta para um gol de Neymar, o brasileiro destacou o altruísmo do colega no jogo do último sábado contra o Córdoba, pelo Campeonato Espanhol. "Nunca esquecerei que o melhor jogador do mundo me deixou cobrar um pênalti mesmo brigando pela artilharia, num jogo em que ele poderia fazer um hat trick (marcar três gols). Não tenho palavras, estou muito agradecido".

Leia mais:  Guardiola admite vestiário triste e reconhece: "O talento fez a diferença"

A partida terminou 8 a 0 para o Barcelona, com três gols de Suárez e dois de Messi. Aos 40 minutos do segundo tempo, Neymar foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Messi, o cobrador oficial, deixou a tarefa para o brasileiro, que ainda não havia balançado as redes na goleada. Assim, o argentino ficou dois gols abaixo de Cristiano Ronaldo na artilhaira (42 a 40) da competição, o que parece não tê-lo incomodado.

Sobre o duelo contra o Bayern, Neymar se dividiu entre os elogios e a cautela. "FFoi uma partida fantástica para quem gosta de futebol, muito mais para a torcida do Barça. Mas faltam 90 minutos, é um campo difícil e precisamos de calma e humildade. Ainda falta dar mais um passo".

O brasileiro também foi humilde aofalar sobre a trinca ofensiva do Barcelona, que ele forma ao lado de Messi e Suárez. "Não somos melhores que ninguém. Estamos apenas tentando escrever nossa própria história e ajudar os companheiros, para o time ganhar jogando o futebol que nós sabemos jogar".

Veja fotos da vitória do Barcelona sobre o Bayern pela Liga dos Campeões:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.