Público total foi 213 superior ao do Maracanã na segunda partida final do Campeonato Carioca

Morumbi recebeu mais de 66 mil pessoas no duelo entre São Paulo e Cruzeiro
Andre Penner/AP
Morumbi recebeu mais de 66 mil pessoas no duelo entre São Paulo e Cruzeiro

O São Paulo conseguiu bater o recorde de público do futebol brasileiro nesta quarta-feira no Morumbi. Com mais de 55 mil ingressos vendidos antecipadamente, o público total no estádio para a partida contra o Cruzeiro ( vitória por 1 a 0 ) foi de 66.369 torcedores, um pouco superior ao público do Maracanã na segunda partida da final do Carioca entre Botafogo e Vasco, que teve 66.156.

Leia: Morumbi vai ao delírio com gols do Guaraní antes de São Paulo x Cruzeiro

A renda no Morumbi foi de R$ 3.672.805,00. Antes da partida pelas oitavas de final da Libertadores, o maior público pagante no Brasil era o da final da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia, no Castelão em Fortaleza: 63.699 espectadores. O São Paulo não informou o número de pagantes na partida contra o Cruzeiro.

A última vez que o São Paulo havia levado mais de 60 mil torcedores em um jogo no Morumbi havia sido na partida final da Copa Sul-Americana de 2012, contra o Tigre, da Argentina. Em 2015, o maior público antes do desta quarta-feira fora registrado no jogo que fechou a participação na fase de grupos da Libertadores, contra o Corinthians, quando 37.254 torcedores assistiram a vitória por 2 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.