Argentino foi o destaque do jogo e marcou o gol da vitória por 2 a 1 do time italiano no Juventus Stadium, nesta terça-feira

Jogadores da Juventus comemoram com a torcida o gol de Morata no Real Madrid
Andrea Di Marco/Ansa via AP
Jogadores da Juventus comemoram com a torcida o gol de Morata no Real Madrid

A Juventus  largou na frente do Real Madrid  na semifinal da Liga dos Campeões . Com um gol de Morata e outro de Tévez, a equipe italiana venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Juventus Stadium, em Turim, nesta terça-feira. O time espanhol contou com um gol de Cristiano Ronaldo e agora decidirá a vaga no Santiago Bernabéu, em Madri, na próxima quarta-feira.

A vitória da Juve começou a ser construída com um ex-jogador do Real Madrid, Álvaro Morata, que sequer comemorou, em respeito ao ex-clube. Ele aproveitou boa jogada de Tévez, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Casillas fez a defesa parcial e deixou a bola nos pés do espanhol, que só mandou para a rede.

Quando abriu o placar, o time italiano dominava o jogo e encurralava o Real Madrid em seu campo de defesa. Tanto que Cristiano Ronaldo, o astro do Real, só apareceu com perigo pela primeira vez aos 23 minutos, quando avançou pela esquerda e chutou cruzado para fora.

A Juve, porém, acabou castigada por um vacilo de sua defesa, e o injusto empate saiu aos 27 minutos. James Rodríguez recebeu dentro da área pela direita e cruzou. Cristiano Ronaldo apareceu livre embaixo da trave e, de cabeça, só empurrou para as redes

Depois do gol, o Real se impôs e por pouco não desempatou o jogo. Numa bela trama pelo lado esquerdo do ataque, Marcelo passou para Isco cruzar. James apareceu dentro da pequena área, mergulhou com o gol escancarado e conseguiu acertar o travessão.

Ironicamente, a Juventus chegou ao segundo gol, na etapa final, quando era dominada. E assim compensou a injustiça anterior. Tévez, o destaque da partida, arrancou desde o meio-campo perseguido por Marcelo, que ficou pelo caminho, e por Carvajal, que se embolou com o argentino dentro da área. O árbitro marcou pênalti, cobrado e convertido pelo atacante.

Veja fotos do jogo entre Juventus e Real Madrid:

FICHA DO JOGO
JUVENTUS 2 X 1 REAL MADRID

Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Data: 5 de maio de 2015 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Público:
Árbitro:  Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)
Cartões Amarelos: Bonucci, Tévez, Vidal, Chiellini (Juventus); Marcelo (Real Madrid)
Gols:
JUVENTUS: Morata, 9 minutos do primeiro tempo; Tévez, 13 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, 17 minutos do primeiro tempo

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra;  Marchisio, Pirlo, Sturaro (Barzagli) e Vidal; Morata (Llorente), Tévez (Pereyra).
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Marcelo; Sergio Ramos e Toni Kroos; Isco (Chicharito Hernández) e James Rodríguez; Bale (Jesé) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.