Jogadores se apresentam para jogos em junho e final da Liga dos Campeões pode ser problema para o treinador brasileiro

Dunga divulgou nesta terça-feira a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa América, que será disputada no Chile a partir de 11 de junho. Os jogadores da lista divulgada pelo técnico também estarão à disposição para os amistosos contra o México, dia 7 de junho, em São Paulo, e no dia 10, contra Honduras, em Porto Alegre.

A principal ausência é a de Oscar, titular na Copa do Mundo, que está machucado. Segundo Dunga, o jogador do Chelsea precisará de um maior tempo de recuperação e prefere contar com ele apenas para as eliminatórias para o Mundial de 2018, que começam em setembro. Casemiro, do Porto, entra em seu lugar.

Leia também:
+  Ingressos para jogo Brasil x México na arena do Palmeiras vão de R$ 50 a R$ 600
+
CBF convoca João Dória Jr. para chefiar delegação brasileira na Copa América

Diego Tardelli, do Shandong Luneng, é o primeiro jogador que atua na China a defender a seleção em um torneio oficial. Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, também foi lembrado. "São jogadores que conhecemos e confiamos. Terão nova chance na seleção", disse. 

O técnico ainda tem uma lista de sete jogadores que poderão substituir os convocados em caso de contusão de um dos 23 da lista principal. Esses sete nomes não foram divulgados. 

A maior preocupação de Dunga para os treinos antes do torneio e para os jogos preparatórios é a possível ausência de jogadores importantes que podem estar na final da Liga dos Campeões. O jogo que apontará o novo campeão europeu será no dia 6 de junho, em Berlim. Marcelo, do Real Madrid, e Neymar, do Barcelona, são jogadores convocados que podem ter de se apresentar à seleção só no dia 7, perdendo o jogo contra o México. 

"Esperamos que os dois estejam na final. Será bom para o futebol brasileiro. Mas temos de esperar para acontecer, para falar com os clubes e ver o melhor para todos", disse Dunga.

A delegação da seleção brasileira se apresenta para o início dos treinos no dia 1º de junho na Granja Comary, em Teresopólis. O grupo viaja no dia 12 de junho para a cidade de Temuco, onde estreia na Copa América no dia 14 contra o Peru. O Brasil está no grupo C, que também conta com Colômbia e Venezuela. 

Veja os 23 jogadores convocados por Dunga para a Copa América de 2015

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais
Danilo (Porto)
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Chelsea)

Zagueiros
Miranda (Atlético de Madri)
David Luiz (Paris Saint Germain)
Thiago Silva (Paris Saint Germain)
Marquinhos (Paris Saint Germain)

Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)
Everton Ribeiro (Al Ahli)
Douglas Costa (Shakhtar Donestk)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)
Roberto Firmino (Hoffenheim)


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.