Saiu derrotado do primeiro jogo decisivo ou a vitória foi por um placar magro? Finalistas têm potenciais heróis na busca pelo primeiro título desta temporada

Empates em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Palmeiras  e Vasco  em vantagem nos clássicos de São Paulo e Rio de Janeiro. Zebras dando as cartas na Bahia e no Paraná. Esses são os cenários para os jogos de volta das finais dos Estaduais deste domingo. Nada, porém, está decidido. Em campo, estarão jogadores capazes de mudar a história ou confirmar o que a primeira partida já mostrou (na galeria de fotos abaixo você pode conferir alguns deles).

Derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, o Santos  conta com o retorno de Robinho, recuperado de lesão, para seguir na briga pelo título do Paulistão, no duelo da Vila Belmiro. O atacante, inclusive, colocou lenha na fogueira da decisão ao publicar nas redes sociais um vídeo em que promete "detonar" o rival. Do outro lado, um dos candidatos a herói é o meia Dudu, vilão no primeiro jogo por errar cobrança de pênalti e desperdiçar chance de ampliar o triunfo alviverde.

Leia também: “Vamos detonar o Palmeiras”, canta Robinho em vídeo após a derrota no Allianz Parque

No Rio de Janeiro, o herói do primeiro jogo foi Rafael Silva, que marcou no fim e colocou o Vasco em vantagem diante do Botafogo . Sem Jobson, afastado do futebol, a esperança alvinegra recai sobre Bill, um dos artilheiros do Campeonato Carioca, para reverter a vantagem do rival no Maracanã.

O empate sem gols no clássico entre Grêmio  e Internacional  deixou a situação indefinida no Rio Grande do Sul. O lado tricolor, que não comemora o título estadual desde 2010, tem na dupla Giuliano-Luan a principal esperança de gols. Já os colorados, em busca do quinto troféu consecutivo, tem um dos artilheiros do campeonato, o meia Alex, e aposta com a boa fase de Valdivia.

Uma das surpresas das finais estaduais está em Minas Gerais: a Caldense, invicta no Estadual e que segurou um empate sem gols contra o Atlético-MG  no jogo de ida da final. O duelo por gols promete ser intenso. De um lado, Luiz Eduardo, vice-artilheiro do Mineiro com sete gols marcados para o time de Poços de Caldas. Do outro, o argentino Lucas Pratto, uma das contratações mais badaladas da temporada.

Resultados dos jogos de ida das principais finais estaduais:

Baiano: Vitória da Conquista 3 x 0 Bahia
Carioca: Vasco 1 x 0 Botafogo
Gaúcho: Grêmio 0 x 0 Internacional
Mineiro: Atlético-MG 0 x 0 Caldense
Paranaense: Operário 2 x 0 Coritiba
Paulista: Palmeiras 1 x 0 Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.