Alex tem vínculo até julho e pode assinar pré-contrato com Fla. Meia aceita reduzir salários, mas pede vínculo de dois anos

Alex está nos planos do Fla para o Brasileirão
Arquivo iG
Alex está nos planos do Fla para o Brasileirão

O técnico Vanderlei Luxemburgo teria pedido à direção do Flamengo  a contratação do meia Alex, do Internacional , que fica sem contrato em julho e ainda não renovou o vínculo.

Segundo reportagem do jornal Lance, o meia já teria aceitado reduzir seu salário abaixo da proposta de renovação do Inter para fechar com a equipe carioca, passando a ganhar metade dos R$ 500 mil que recebe hoje. Em contrapartida, Alex, que tem 33 anos, teria pedido para que o contrato tivesse dois anos de duração. Contratos superiores a um ano para jogadores acima dos 30 são cada vez mais raros no Brasil. 

O diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, diz que ainda não existe negociação pelo meia, mas que ela pode vir a acontecer quando jogador estiver definitivamente fora do Inter. Pelas regras da Fifa, Alex já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Campeão da Libertadores por Internacional e Corinthians, Alex tem as características que Luxemburgo busca em um meio campista. As frustradas tentativas de contratar Montillo, do Shandong Luneng, forçaram o Flamengo a buscar alternativas e Alex é a primeira delas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.