Jogo de ida da decisão do Carioca de 2015 teve quase o dobro de pagantes da primeira partida da edição do ano passado

Vasco venceu o jogo de ida da final do Carioca
Marcelo Sadio/Vasco/Divulgação
Vasco venceu o jogo de ida da final do Carioca

Vasco  e Botafogo  levaram quase 40 mil pagantes à primeira partida da final do Campeonato Carioca 2015 . Considerando que apenas 58% da capacidade do Maracanã foi ocupada, o público poderia ter sido muito melhor. Mas olhando em perspectiva, a primeira final desta edição teve participação melhor do público do que em 2014.

No ano passado, com os dois times mais populares do Rio na final, o público pagante foi muito menor. Apenas 20.844 pagantes foram ao Maracanã para o jogo de ida da partida entre Flamengo  e Vasco, que terminou empatada em 1 a 1. No último domingo foram 39.379 pagantes para Vasco x Botafogo. 

Leia também:
+ Atlético-MG tem maior público do Brasil e Palmeiras a maior renda das finais

Ao todo, somando o público não-pagante, a primeira partida da final contou com 45.488 torcedores presentes, público 73% maior que no primeiro jogo da decisão de 2014, que levou ao todo 26.242 torcedores ao Maracanã.

“Além de ver essa festa das duas torcidas abraçando seus times, vale lembrar que não tivemos nenhum incidente. Dá orgulho essa convivência pacífica de torcedores rivais nos setores mistos do estádio, com grande respeito aos lugares marcados. O Maracanã apoia e incentiva cada vez mais o clima de paz nas arquibancadas”, disse Sinval Andrade, presidente do Maracanã.

Final do Campeonato Carioca de 2014 com o Flamengo teve menos público do que em 2015
Arquivo iG
Final do Campeonato Carioca de 2014 com o Flamengo teve menos público do que em 2015

Para superar em média as duas finais de 2014, a decisão de 2015 deve levar mais de 24 mil torcedores à segunda partida, no próximo. No ano passado, o jogo de volta teve 42.697 pagantes, pouco mais de 3 mil acima do jogo de ida deste ano, o que sugere que uma final do Carioca sem o Flamengo pode ter sucesso de público também.

O principal motivo que fez o torcedor flamenguista abrir mão de ir ao jogo de ida da final do Carioca foi a Libertadores. Três dias depois da partida contra o Vasco, a equipe recebeu o León, do México, e precisava vencer para seguir na competição. Naquele jogo, mais de 60 mil torcedores foram ao Maracanã para ver a vitória do time mexicano por 3 a 2. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.