Com Mihajlovic na mira do Napoli, Sampdoria poderia investir em uma troca pelo espanhol Rafa Benítez, mas o presidente do clube fez uma exigência incomum no futebol

Rafa Benitez no Napoli: acima do peso
Felice Calabro/AP
Rafa Benitez no Napoli: acima do peso

O contrato do técnico Rafa Benítez com o Napoli  termina no final desta temporada, e a equipe cogita a contratação de Sinisa Mihajlovic, da Sampdoria. Se o acerto ocorrer, de acordo com a imprensa italiana, a troca de treinadores entre as duas equipes é uma opção viável, menos para Massimo Ferrero, presidente da Samp.

Leia mais: Veja quem o Napoli vai enfrentar na semifinal da Liga Europa

"Vocês dizem que  Mihajlovic nos deixará, mas não sei nada sobre isso", disse o cartola, que depois fez piada com o assunto. "Se ele de fato sair, eu sei quem o substituiria: não seria o Paulo Sousa (técnico do Basel), e sim o (comediante italiano) Lino Banfi. Ou eu poderia contratar o Benítez, mas antes teria que levá-lo a um nutricionista". 

Ferrero é também produtor de cinema, o que ajuda a explicar piada com Banfi. Além disso, é famoso por declarações fortes, e uma delas rendeu uma suspensão de três meses do futebol. Na ocasião, ele chamou de "filipino" o promprietário da Inter de Milão Erick Thohir, que na verdade é indonésio.

Aos 55 anos, Benítez comanda o Napoli desde 2013, depois de uma passagem pelo Chelsea, onde conquistou a Liga Europa. O maior título da carreira dele como treinador foi pelo LIverpool, em 2005, quando conquistou a Liga dos Campeões ao derrotar o Milan na final nos pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.