Luis Enrique diz que não teme o Bayern, mas admite: "Guardiola é o melhor"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Treinadores, que foram colegas de time quando jogavam pelo Barcelona, se enfrentam no duelo dos catalães contra o Bayern

Luis Enrique: todos devem temer o Barcelona
Christophe Ena/AP
Luis Enrique: todos devem temer o Barcelona

A semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Bayern de Munique marcará o encontro entre Luis Enrique, comandante do time catalão, e Guardiola, hoje na equipe alemã. Os dois foram colegas de time quando jogavamno Barça, e Luis Enrique não poupa elogios ao adversário: "Ele é meu amigo, e sempre penso que os amigos são os melhores".

Embora tenha levantado a bola de Guardiola, Luis Enrique diz que não teme o Bayern. Muito pelo contrário. "Sempre que acontece um sorteio penso na falta de sorte do time que vai enfrentar o Barça", disse ele, sem falsa modéstia e sem se importar com o fato de decidir em Munique. "Dá na mesma jogar a primeira em casa ou fora. Vamos para ganhar as duas partidas".

Em 2013, também pelas semifinais da Liga dos Campeões, as duas equipes se enfrentaram, com vitórias do Bayern por 4 a 0 e 3 a 0. Na ocasião, porém, os treinadores eram outros. Tito Vilanova comandava o Barcelona, enquanto a equipe alemã era treinada por Jupp Heynckes.

Leia tudo sobre: barcelonabayernliga dos campeõesfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas