Real Madrid e Barcelona encabeçam a lista dos milionários, e sorteio pode colocar os rivais frente a frente nas semifinais

Os três elencos mais caros do mundo, Real Madrid , Barcelona  e Bayern , estão nas semifinais da Liga dos Campeões . A outra participante é a Juventus , décima equipe da lista. Somados os quatro elencos, a etapa decisiva do torneio envolve a bagatela de 1,91 bilhão de libras (R$ 8,58 bilhões) em talento, segundo o site Transfer Markt .

Leia mais:  Presente em 14 edições, Ibrahimovic nunca chegou à final da Champions

O Real Madrid é o elenco mais caro do mundo no momento, avaliado em 625,5 milhões de libras. Na sequência aparecem o Barcelona, 520,52 milhões de libras, e o Bayern, 485,1 milhões de libras. A Juventus está avaliada em 280,46 milhões.

Veja ainda:  Jornais se deleitam com o massacre do “Super Bayern” diante do Porto

Se o sorteio colocar frente a frente Real e Barcelona, este pode ser o jogo mais caro da história do futebol. O líder até hoje é o duelo de outubro do ano passado pelo Campeonato Espanhol, com o valor dos titulares somando 790,24 milhões de libras. Na ocasião, Gareth Bale não jogou, e a presença dele no Real Madrid pode tornar o confronto de 2015 o primeiro da lista.

Aliás, o clássico espanhol aparece nas 14 primeiras posições de jogos mais caros, segundo o Transfer Markt . A única equipe que interrompe o domínio é justamente o Bayern de Munique. O jogo dos alemães em abril do ano passado contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões é avaliado  em 665,28 milhões de libras, o 15º mais caro da história.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.