Cruzeiro x São Paulo e Internacional x Atlético-MG são os confrontos nacionais pelas oitavas de final do torneio, que terá também o maior clássico da Argentina: Boca x River

A rodada desta quarta-feira fechou a fase de grupos da Copa Libertadores  e definiu os confrontos das oitavas de final da competição continental. Atual campeão, o San Lorenzo ficou pelo caminho. Atlético-MG , Corinthians , Cruzeiro , Internacional  e São Paulo  se garantiram no mata-mata.

Confira fotos dos brasileiros na última rodada da fase de grupos da Libertadores:

Mas o contingente brasileiro terá baixas já nas oitavas de final, pois os cruzamentos da Libertadores vão promover dois clássicos nacionais: Cruzeiro x São Paulo e Internacional x Atlético-MG. A derrota no clássico paulista disputado no Morumbi na noite desta quarta  colocou o Corinthians como adversário do Guarani-PAR - falta a Conmebol divulgar as datas da próxima fase.

Leia também: Corinthians faz torcida do São Paulo vaiar hino do próprio clube do Morumbi

Último brasileiro a se garantir nas oitavas de final, o São Paulo somou 12 pontos no Grupo 2, e registrou a melhor campanha entre os segundos colocados. Curiosamente, fez mais pontos do que o Cruzeiro, o pior entre os líderes de chave. 

Outro clássico marcante das oitavas de final acontecerá na Argentina. Boca Juniors x River Plate, a maior rivalidade do país, decidirá uma vaga nas quartas de final. Com 18 pontos, 19 gols marcados e apenas dois sofridos, o Boca garantiu a melhor campanha da fase de grupos. Já o River contou com uma dose de sorte, já que venceu apenas uma partida e somou sete pontos.

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:

Corinthians x Guarani (PAR)
Internacional x Atlético-MG
Cruzeiro x São Paulo
Boca Juniors (ARG) x River Plate (ARG)
Racing (ARG) x Montevideo Wanderers (URU)
Santa Fé (COL) x Estudiantes (ARG)
Atlético Nacional (COL) x Emelec (EQU)
Tigres (MEX) x Universitario Sucre (BOL)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.