Atacante do São Paulo não pode enfrentar o Corinthians e por isso torce para que o Palmeiras avance para decisão do Paulista

Pato só jogaria uma final do Paulistão se o rival for o Palmeiras. Por isso está na torcida
AP Photo/Matilde Campodonico
Pato só jogaria uma final do Paulistão se o rival for o Palmeiras. Por isso está na torcida

Alexandre Pato será titular do São Paulo  na partida semifinal contra o Santos por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista, domingo, na Vila Belmiro. Além de esperar a classificação são-paulina para a final, o atacante diz que prefere que o Palmeiras seja o vitorioso na outra semi, contra o Corinthians , também domingo. O motivo é óbvio: ele só poderá jogar uma eventual final se o rival for o time alviverde.

"Gostaria, sim, de jogar as partidas importantes. Tem a burocracia do contrato com o Corinthians, mas tem o Santos antes, um clássico tradicional. Muito difícil. Qualquer time pode vencer, porque tem elenco para isso", disse Pato em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Ele já está fora da partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira no Morumbi. O São Paulo precisa vencer para se classificar para a próxima fase da Libertadores.

"Vou torcer quarta, que é quando não posso jogar. Quero fazer um bom jogo domingo e na quarta, quero estar classificado. Depende de nós", respondeu ao ser perguntado sobre sua torcida para o Palmeiras. 

O São Paulo precisaria pagar uma multa de R$ 5 milhões ao Corinthians para ter Pato em campo contra o rival que o emprestou o atacante. "É uma multa alta, um dinheiro muito alto. Mas meu desejo, sim, é sempre de jogar. Sou jogador e meu desejo é de estar dentro de campo. São jogos decisivos, mas tenho que respeitar, deixar as partes de São Paulo e Corinthians resolverem se posso ou não jogar", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.