Palmeiras resolve problema com documentação e registra chileno na CBF

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Francisco Arancibia, de 18 anos, chega para um período de observação na equipe júnior. Ele é tido como uma das promessas no Chile

Arancibia já veste a camisa do Palmeiras
Divulgação
Arancibia já veste a camisa do Palmeiras

O Palmeiras conseguiu resolver o problema com a documentação do chileno Francisco Arancibia e já realizou o registro dele no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O nome do meia de 18 anos está disponível no site da entidade e com vínculo por empéstimo fixado até o início de junho de 2016. 

Leia também: Técnico estrangeiro não se firma no Brasil, e a culpa muitas vezes é dos clubes

Inicialmente, o jogador chega para ser observado pela comissão técnica e vai compor o elenco sub-20. O Palmeiras terá prioridade caso demonstrar interesse pela compra definitiva dele.

“Estou muito contente por chegar ao Palmeiras, uma grande equipe. Quando soube do interesse do Palmeiras, fiquei muito feliz, estava em minha casa no Chile. Conheci a estrutura do clube, as Academias de Futebol do time principal e da base também. Prometo trabalhar duro no Sub-20 para um dia chegar à equipe principal, que é o sonho de todo jogador”, declarou o chileno que já vestiu a camisa do novo clube. 

Assista ao vídeo de Francisco Arancibia:


No último mês, o meia foi chamado pelo técnico Jorge Sampaoli para treinar com a seleção chilena na preparação para os amistosos contra Irã e Brasil, em Londres. Ele aproveitou para pegar algumas dicas com o compatriota e experiente Valdivia. 

“Estive nas seleções de base e treinei com a seleção adulta em Londres neste ano. Foi um orgulho para mim estar entre os melhores, uma experiência muito boa. Conheço o Valdivia, já havia estado com ele na seleção. Visitei a casa dele aqui em São Paulo na semana passada. É uma grande pessoa, que acompanho desde pequeno. Ele comentou que o Palmeiras é um clube muito grande, com uma grande torcida, que exige muito. Isso me agradou muito”, disse. 

Formado no O'Higgins (CHI), Arancibia chegou a interessar o Corinthians, mas as conversas não avançaram. Ele é tido como uma das promessas do futebol chileno e é constantemente convocado para as seleções de base.

Leia tudo sobre: PalmeirasArancibiaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas