Com 9 pontos, time do Morumbi precisa triunfar no clássico diante do Corinthians para não depender de outros resultados e se garantir nas oitavas de final do torneio continental

São Paulo venceu o Danubio na quarta-feira e se manteve com chances de avançar na Copa Libertadores
AP Photo/Matilde Campodonico
São Paulo venceu o Danubio na quarta-feira e se manteve com chances de avançar na Copa Libertadores

Por 90 minutos, o torcedor do São Paulo  torceu para que o Corinthians  vencesse o duelo diante do San Lorenzo e, de certa forma, facilitasse seu caminho rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Mas o empate sem gols em Itaquera , na noite de quinta-feira, além de garantir os alvinegros no mata-mata, obriga o time do Morumbi a superar o rival no clássico do próximo dia 22. Apenas os três pontos asseguram a vaga sem depender de outros resultados.

Veja a classificação da Copa Libertadores

Vice-líder do Grupo 2, com nove pontos, o São Paulo disputa a vaga na próxima fase com o San Lorenzo, atual campeão da Libertadores, com sete. Um empate no clássico obrigaria a equipe treinada por Milton Cruz a torcer por três situações no outro jogo da chave: vitória do Danubio, igualdade no placar ou por vitória dos argentinos sem tirar a vantagem dos brasileiros no saldo de gols. Se tropeçar em pleno Morumbi, o São Paulo precisa rezar para que o Danubio não perca.

Leia também: Novo presidente da CBF não crê em liga paralela e elogia calendário

Apesar da vaga antecipada, o Corinthians desperdiçou, com o empate, a chance de brigar pela melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Sorte do Boca Juniors, que bateu o Palestino na Bombonera por 2 a 0 , manteve 100% de aproveitamento e terá a vantagem de jogar em casa até a final, caso chegue. A equipe argentina já conheceu seu adversário nas oitavas de final: o rival River Plate, que já tem o pior retrospecto entre os vice-líderes de grupos - é o único duelo já garantido no mata-mata.

O Internacional, que também foi a campo na quinta-feira e goleou a Universidad de Chile por 4 a 0 , assumiu a liderança do Grupo 4, com dez pontos, e basta empatar com o The Strongest, em casa, no próximo dia 22, para se garantir nas oitavas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.