São Paulo põe futuro nas mãos do Corinthians, e Atlético-MG depende do Horto

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tricolor respirou na Libertadores e tem 84% de chance de se classificar, mas depende do rival. Já os mineiros, com 33% de chance, precisam vencer por mais de um gol de diferença

Pato e Luis Fabiano comemoram gol do São Paulo sobre o Danubio: vitória redentora
AP Photo/Matilde Campodonico
Pato e Luis Fabiano comemoram gol do São Paulo sobre o Danubio: vitória redentora

A situação de São Paulo e Atlético-MG é delicada na Libertadores 2015. Os paulistas ainda conseguiram respirar um pouco com a emocionante vitória diante do Danubio na quarta-feira, no Uruguai. Porém, agora estão com o futuro nas mãos do rival Corinthians. Já os mineiros, derrotados pelo Atlas no México, terão que apelar para o Horto, onde o time operou milagres nos últimos anos.

Para chegar às oitavas de final, primeiro o São Paulo precisa torcer pelo Corinthians diante do San Lorenzo, na noite desta quinta-feira, no Itaquerão. Se acontecer a vitória alvinegra, o Tricolor ainda terá que empatar com o rival no clássico da última rodada, no Morumbi. A chance de os são-paulinos passarem de fase é de 84%, contra 17% do San Lorenzo, segundo o Infobola.

Leia mais: Torcer para o Corinthians? "Jamais", responde Rogério Ceni

Graças à virada sobre o Danubio, no Uruguai, o São Paulo tem nove pontos, três a mais que o San Lorenzo, e boa vantagem no saldo de gols: 3 a 0. Assim, caso o Corinthians vença os argentinos, mesmo uma derrota para o rival na última rodada pode classificar o Tricolor. Nesse caso, se o San Lorenzo vencer o Danubio, a definição será no saldo de gols.

O Atlético-MG está em posição bem mais delicada, mas a matemática também é muito mais simples. Com seis pontos, contra nove de Santa Fé e Colo-Colo, terá o time chileno pela frente na última rodada, no estádio Independência. E uma vitória simples não bastará. Para chegar às oitavas de final, os atleticanos precisam vencer o Colo-Colo por mais de um gol de diferença. O time mineiro tem 33% de chance de se classificar, segundo o Infobola. O Santa Fé tem 99%, e oos chilenos, 67%.

Leia tudo sobre: libertadoressão pauloatlético-mg

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas