Instalado atrás do gol da arquibancada norte, telão é maior que o de estádios como Wembley, Allianz Arena e Maracanã

Telão está instalado na arquibancada norte da Arena Corinthians onde ficam as organizadas
Reprodução/Facebook/Total Corinthians
Telão está instalado na arquibancada norte da Arena Corinthians onde ficam as organizadas

O Corinthians  vai apresentar nesta quinta-feira durante a partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, o maior telão do mundo em um estádio de futebol. Instalada atrás do gol da arquibancada norte, a peça tem 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura (225 m²). O telão do estádio de Wembley, em Londres, tem 195 metros quadrados. Só estádios da NFL, a liga profissional de futebol americanano têm telões maiores. 

Segundo a Odebrecht, responsável pela instatalação do equipamento, a alta resolução das imagens é garantida por 10 mil pixels por m² de tela, quantidade maior, por exemplo, do que a do supertelão do AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, considerado o maior do mundo com seus 60 metros de largura e 25 de altura (1,5 mil m²).

Telão do estádio de Wembley é menor do que será inaugurado nesta quinta em Itaquera
Divulgação/Wembley
Telão do estádio de Wembley é menor do que será inaugurado nesta quinta em Itaquera


No Brasil, depois do telão do estádio do Corinthians, está o do Allianz Parque, que tem  13,44m x 7,68m (103 m²). O Maracanã, palco da final da Copa de 2014, tem telões de 98 m², mesmo tamanho dos utilizados no Mineirão. O da Arena do Grêmio tem 96 m². 

Todos eles são maiores que o telão da Allianz Arena, estádio que recebe os jogos do Bayern de Munique, que tem 96 m². No estádio do Corinthians, um outro telão com as mesmas medidas, desta vez no lado sul, estará pronto até o final do mês, segundo a Odebrecht.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.