Saída de Jürgen Klopp do Borussia Dortmund pode beneficiar o São Paulo. Entenda

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Treinador alemão está cotado para assumir o Manchester City, deixando o caminho livre para Sabella ir para o Morumbi

Nesta quarta-feira, o técnico Jürgen Klopp anunciou que vai deixar o Borussia Dortmund ao final da atual temporada - foram sete anos e seis títulos conquistados pelo clube alemão, que vive um momento ruim dentro da Bundesliga. E essa decisão pode beneficiar, mesmo que indiretamente, o São Paulo.

Sabella está entre Manchester City e São Paulo
Getty Images/Matthias Hangst
Sabella está entre Manchester City e São Paulo

Isso porque a diretoria do time paulista segue em busca de um treinador para vaga de Muricy Ramalho e o nome mais cotado é o do argentino Alejandro Sabella, que comandou a Argentina na última Copa do Mundo. O hermano só não deu o "sim" para o São Paulo porque ainda sonha em trabalhar no Manchester City.

O clube inglês está em péssima fase na temporada e o técnico chileno Manuel Pellegrini corre sérios riscos de ser demitido nos próximos dias. Se for mandado embora, Sabella é cogitado para assumir o City.

Entretanto, com o anúncio inesperado de Jürgen Klopp, a imprensa europeia já dá como certa a ida do comandante alemão para o atual campeão inglês, deixando, assim, o caminho livre para Sabella acertar com o São Paulo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas