Palmeiras e Corinthians registram maiores públicos do ano e podem melhorar a marca quando se enfrentarem na semifinal

Os maiores públicos do ano no Campeonato Paulista  foram registrados neste final de semana, na abertura da fase de mata-mata. O maior deles no Allianz Parque, casa do Palmeiras , e o segundo do ranking no Itaquerão, estádio do Corinthians . E esses números podem melhorar mais no próximo final, numa rodada de clássicos que não acontecia há três anos.

Leia mais: Mata-mata não empolga, e clássicos têm queda de público em Minas e Rio

Corinthians x Palmeiras no Itaquerão: reencontro pode bater recorde de público
Friedemann Vogel/Getty Images
Corinthians x Palmeiras no Itaquerão: reencontro pode bater recorde de público

Com os resultados dos jogos das quartas de final, ficaram definidas as duas semifinais: Corinthians x Palmeiras e Santos  x São Paulo . A última vez que isso aconteceu foi em 2001. Os locais e das datas dos próximos jogos serão anunciados pela Federação Paulista na manhã desta segunda-feira.

Santos e São Paulo podem se enfrentar na Vila Belmiro ou no Pacaembu, mas qualquer um dos dois estádios não permite um grande público. Já o Itaquerão, que certamente sediará o clássico entre Corinthians e Palmeiras, tem tudo para receber o maior público deste ano. 

A vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta , no sábado, recebeu 32.438 torcedores. Os dois maiores públicos do estádio foram registrados na Libertadores deste ano, sendo o primeiro da lista o clássico contra o São Paulo, com 30.029 torcedores. Levando em conta que o palmeirense também está empolgado, a marca pode ser batida.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP , apesar do horário pouco convencional das 11h, o Palmeiras teve 35.437 pagantes no Allianz Parque, maior público do Paulistão em 2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.