Jogos desta quarta-feira definiram as quartas-de-final do Paulistão e semifinais do Campeonato Carioca. Fluminense por pouco não perdeu a vaga para o Madureira

A primeira fase dos campeonatos Paulista e Carioca terminou na noite desta quarta-feira e definiu as equipes classificadas para a etapa de mata-mata das respectivas competições. O Fluminense, que por muito pouco não ficou fora da fase da semifinal , contou com a contribuição de Moisés (que anotou gol contra), do Madureira, para avançar. O time das Laranjeiras agora encara o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, já no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. As semifinais do Estadual do Rio ocorrem em dois duelos.

A outra semifinal será composta por Vasco e Flamengo. O primeiro Clássico das Multidões valendo um lugar na decisão do Carioca será neste domingo, às 16h, também no Maracanã.

Leia também:

Gol contra no fim decreta classificação do Fluminense para a semifinal

Flamengo empata com Nova Iguaçu e enfrenta Vasco na semifinal

Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara

Vasco goleia Volta Redonda e encara Flamengo na semifinal

Corinthians encerra primeira fase empatando com XV, que avança

São Paulo reserva vence jogo de interinos e rebaixa Portuguesa

Santos joga para o gasto, mas vence e é vice-líder geral do Paulistão

Com Valdivia só no 1º tempo, Verdão empata em Itu e é o pior grande

No Campeonato Paulista, o único que não conhecia o adversário era o Santos, que na próxima fase enfrenta o XV de Piracicaba – segundo colocado do Grupo 4. O São Paulo pega o Red Bull Brasil, enquanto o Corinthians encara a Ponte Preta. O Palmeiras, que empatou na última rodada com o Ituano por 2 a 2, pega o Botafogo de Ribeirão Preto.

As datas e horários das partidas ainda serão confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na manhã desta quinta-feira.  A entidade, por sua vez, já teria entrado em acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e esquematizado o jogo do São Paulo para sábado, às 18h30, Corinthians no domingo, às 11h, e Palmeiras na segunda-feira às 21h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.