Imprensa europeia especula que Agüero, Benzema, Van Persie, Falcao García, Cavani e Ibrahimovic estão na lista de negociáveis para a próxima janela de transferências

Agüero: na mira do Real Madrid
Laurence Griffiths/Getty Images
Agüero: na mira do Real Madrid

A temporada se aproxima do final, e as especulações começam a pipocar na imprensa europeia. Muitas delas envolvem atacantes e sugerem que alguns dos artilheiros mais caros do mundo podem mudar de clube. Agüero, Benzema, Van Persie, Falcao García, Cavani e até Ibrahimovic estão envolvidos na boataria.

Leia mais: Trio de R$ 1 bilhão pode mudar de clube e incendiar o mercado da bola

O Real Madrid , habitualmente gastão, estaria disposto a pagar 95 milhões de euros (quase R$ 300 milhões) para tirar do Manchester City  o argentino Sergio Agüero, de acordo com o site inglês TalkSports . A chegada dele, claro, significaria a perda de espaço do francês Benzema, que já teria destino traçado: o PSG .

Ibrahimovic e Cavani: dupla poderia deixar o PSG, dando lugar ao francês Benzema
REUTERS/Pascal Rossignol
Ibrahimovic e Cavani: dupla poderia deixar o PSG, dando lugar ao francês Benzema

Outro clube sempre pronto a fazer grandes transações, o PSG pode mudar drasticamente o ataque, e é aí que se encaixaria Benzema. Ele é uma das opções do clube caso Ibrahimovic e Cavani saiam. O sueco recentemente entrou com pedido de visto permanente nos Estados Unidos, o que levantou boatos de que ele pode jogar na MLS (Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana).

Parceiro de Ibra no ataque do time francês, o uruguaio Cavani estaria na mira do Manchester United , segundo o Daily Star . Ele é opção para a vaga de Van Persie, que não vive um bom momento e foi colocado pelo técnico Van Gaal na lista de negociáveis. Ainda não há um destino traçado, mas basta pagar o valor pedido pelos ingleses para contratar o matador holandês. 

Quem dificilmente permanecerá no Manchester United é o colombiano Falcao García, que está no clube emprestado pelo Monaco . Ele não se encaixou no elenco, tem jogado pouco e não deve ser contratado em definitivo. Um dos clubes interessados nele é o Liverpool .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.