Para não tirar grandes da capital, PM orienta federação a dividir jogos entre sábado, domingo e segunda. Globo vai decidir

As datas e os horários dos jogos de quartas de final do Campeonato Paulista são debatidas na federação e em reunião nesta terça-feira, a Polícia Militar sugeriu que os jogos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo sejam jogados em dias diferentes, todos na capital do Estado ( ao contrário do que determina o regulamento da própria competição ). 

A proposta inicial é deixar a partida do São Paulo contra o Red Bull Brasil no sábado, às 18h30, no Morumbi. O Corinthians jogaria contra a Ponte Preta, em Itaquera, às 11h de domingo, e o Palmeiras, na segunda-feira, às 21h. A Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do campeonato, precisa dar o aval. 

A PM pediu para o jogo do Corinthians às 11h e não no tradicional horário das 16h por precaução. De acordo com a ESPN Brasil, o motivo da sugestão é a manifestação contra a presidente Dilma Rousseff marcada para a Avenida Paulista no início da tarde de domingo. No dia 15 de março, pelo mesmo motivo, o Palmeiras jogou contra o XV de Piracicaba às 11h no Allianz Parque. 

No mesmo dia, a PM também pediu para que o jogo entre Ponte Preta e São Paulo, em Campinas, fosse jogada às 11h. Mas a TV Globo não permitiu a mudança e o jogo no estádio Moisés Lucarelli foi transmitida pelo canal. 

No regulamento do Paulistão, a possibilidade de os três times grandes da capital chegarem às quartas de final com vantagem de jogar em casa foi lembrada. Neste caso, por segurança, o de pior campanha entre eles teria de jogar fora de São Paulo. 

"Caso para a fase de quartas de final classifiquem-se mais de 02 (dois) Clubes da
cidade de São Paulo, aplicando-se critérios técnicos, somente os 02 (dois) Clubes que tiverem obtido as melhores campanhas, na primeira fase da competição, terão o direito de jogar em seus estádios. Os demais devem jogar fora do município, visando atender as normas de segurança das partidas", diz o regulamento. 

De acordo com o Departamento de Competições da FPF, a definição dos locais de jogos das quartas de final se dará no conselho técnico a ser realizado nesta quinta-feira, às 11h na sede da FPF.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.