Fluminense ainda briga para se classificar no Carioca, e Cruzeiro terá pela frente o Atlético-MG nas semifinais

No próximo final de semana começam as fases decisivas dos principais campeonatos estaduais do Brasil, e nem todos os grandes clubes estão em situação confortável. Tem clube que ainda corre o risco de ser eliminado, tem clube que vai encarar clássico já na primeira etapa do mata-mata e tem clube que ainda precisa torcer contra os rivais.

Leia mais:  Corinthians se safa, mas Palmeiras ou São Paulo pode perder mando

A situação mais delicada é a do Fluminense , que na quarta-feira precisará vencer o Madureira fora de casa. Os dois times brigam pela quarta vaga na fase decisiva, e o Tricolor das Laranjeiras leva desvantagem. Se o jogo terminar empatado, estará eliminado.

Veja ainda: Expulsão de Fred aquece disputa com Ferj: “Tem que acabar o Estadual”

No Rio, Flamengo  e Botafogo  brigam pela primeira posição, enquanto o Vasco  já está garantido no mata-mata, embora ainda corra o risco de cair para o quarto lugar.

Em Minas, a classificação final surpreendeu com a Caldense na liderança, o que vai colocar Cruzeiro  e Atlético-MG  frente a frente nas semifinais. Em Minas, ao contrário, tudo correu conforme o imaginado, com Grêmio  e Inter  nas primeiras posições. 

Em São Paulo não houve grandes surpresas, e os quatro grandes estão garantidos, todos líderes de seus grupos. Porém, o regulamente prevê que Corinthians , Palmeiras  e São Paulo  não podem jogar no mesmo dia na capital, por ordens da Polícia Militar. Isso dá à federação o poder de colocar um deles para jogar fora de casa, mesmo que obtenha a vantagem do mando de campo. E o São Paulo, dono da pior campanha do trio, torcerá contras os rivais, ou então torcerá para a federação abrir mão da norma imposta pela PM.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.