Pela 3ª vez em 4 anos Corinthians e Ponte se enfrentam no mata-mata do Paulistão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tira-teima! Corinthians x Ponte é o primeiro duelo confirmado das quartas de final. Em 2012 deu Ponte. Em 2013, Corinthians

Guerrero em lance do jogo das quartas de final de 2013 em Campinas
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero em lance do jogo das quartas de final de 2013 em Campinas

A derrota do Audax Osasco para o XV de Piracicaba na sexta-feira confirmou o primeiro duelo das quartas de final do Paulistão 2015. Como em 2012 e 2013, Corinthians e Ponte Preta vão se enfrentar nesta fase. O Audax, com 19 pontos no grupo 2, não pode mais alcançar o time de Campinas. Por isso, no próximo final de semana, Corinthians e Ponte farão um "tira-teima" em Itaquera. 

Em 2012, o Corinthians fez a melhor campanha da primeira fase do Paulistão (como agora, em 2015), mas perdeu para a Ponte Preta no Pacaembu por 3 a 2. O resultado eliminou o time do Parque São Jorge. A Ponte Preta caiu na semifinal para o Guarani. Já em 2013, o Corinthians foi ao Moisés Lucarelli nas quartas de final e eliminou o time da casa vencendo por 4 a 0, gols de Romarinho, Emerson Sheik, Guerrero e Alexandre Pato. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Paulista

Nenhum dos outros grupos do Paulistão tem sua situação definida, apesar de São Paulo, Palmeiras e Santos já terem garantido o primeiro lugar da chave. Com as classificações atuais, os outros duelos das quartas de final, todos em jogo único, seriam São Paulo x Red Bull Brasil, Palmeiras x Botafogo-SP e Santos x XV de Piracicaba. 

Leia tudo sobre: corinthiansponte pretaigsppaulistão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas