Mito do futebol mundial projeta Neymar no nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para Alex Ferguson, brasileiro ainda não tingiu o máximo de seu potencial, e quando o fizer poderá se posicionar ao lado dos dois maiores jogadores de futebol da geração atual

O ex-técnico Alex Ferguson, um dos maiores mitos da história do futebol, colocou Neymar num pedestal. Na visão do escocês, o atacante brasileiro ainda não atingiu o máximo de seu potencial, e quando isso acontecer ele talvez seja equiparado aos maiores craques da atual geração.

Leia mais: Justiça da Espanha vai convocar Neymar para testemunhar

"O garoto Neymar é muito elogiado por seu potencial, mas acho que o melhor está por vir. A maioria das pessoas com quem converso fala muito bem dele", disse Ferguson, que citou os elogios de um brasileiro que foi seu comandado no Manchester United. "Anderson falava maravilhas da habilidade do garoto. Tenho esperança de que ele seja o próximo com o tipo de talento que vejo em Messi e Cristiano".

Ferguson disse ainda que não vê outro jogador como Neymar no futebol atual, fora os dois craques citados anteriormente. "Você sempre olha para clubes como Bayern, Barcelona, Real Madrid e Manchester United na esperança de que produzam o tipo de jogador de que estamos falando. Mas, para ser hnonesto, não sei se está pintando um desses no momento".

Alex Ferguson se aposentou em 2013, após 27 anos como treinador do Manchester United. No comando da tradicional equipe inglesa, ele conquistou 13 títulos ingleses, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga, duas Ligas dos Campeões e dois títulos mundiais.

Leia tudo sobre: neymarbarcelonafergusonespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas