Em entrevista a um programa de TV, atual técnico do Real Madrid afirmou ainda que gostaria de enfrentar a Juventus na final da Liga dos Campeões e fez piada com Mourinho

O Milan, do técnico Carlo Ancelotti e do brasileiro Kaká, venceu a Liga dos Campeões de 2007
Getty Images
O Milan, do técnico Carlo Ancelotti e do brasileiro Kaká, venceu a Liga dos Campeões de 2007

Técnico do Milan entre 2001 e 2009, o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, não descarta voltar ao time de Milão, onde conquistou dois títulos da Liga dos Campeões, uma vez mais.

Campeonato Italiano: veja a classificação, tabela de artilharia, jogos e mais notícias

Em entrevista a um programa da emissora Canale 5, o treinador afirmou que não só voltaria a comandar a equipe italiana, como ela seria a única equipe que ele gostaria de voltar a treinar. "Se eu voltaria para o Milan? Claro! É o único clube para onde eu voltaria", declarou Ancelotti.

O técnico do Real Madrid, no entanto, evitou falar sobre a atual situação de sua ex-equipe, em 8° no Italiano e sob o comando do ex-jogador Filippo Inzaghi, e declarou apenas que Inzaghi tomou a decisão certa ao assumir o time. "Quando lhe é oferecida a oportunidade de treinar um grande time, você precisa aceitá-la."

Sobre ser o técnico da seleção italiana, Ancelotti revelou que não acha possível neste momento: "Eu ainda amo o que faço, que é trabalhar e estar em campo todos os dias. Ter um trabalho de meio período não me deixaria animado".

De olho no título da Liga dos Campeões e salário de José Mourinho

Ancelotti afirmou ainda que ao ter um time como o Real Madrid, o objetivo em todas as competições é ser campeão, e que deseja encontrar a Juventus na final. Questionado sobre seu salário, especulado como o segundo maior entre os técnicos, atrás apenas de José Mourinho (15 milhões de euros), do Chelsea, o italiano de 55 anos fez piada: "Ele ganha muito, muito mais do que isso".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.