De acordo com jornalista italiano, atacante será vendido ao RB Leipzig por 9 milhões de euros. Corinthians não confirma

Malcom: do Corinthians para a Bundesliga 2
Marcos Bezerra/Futura Press
Malcom: do Corinthians para a Bundesliga 2

O atacante Malcom, do Corinthians , pode trocar o clube paulista pelo RasenBallsport Leipzig, time da segunda divisão alemã. A informação foi dada por Alfredo Pedulla, jornalista italiano especializado no mercado europeu. Segundo ele, o clube ligado à marca Red Bull, pagaria 9 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões ) pelo jogador de 18 anos. O Corinthians não confirmou a negociação. 

Malcom pintou no time principal do Corinthians em 2014 e terminou a temporada como titular com o técnico Mano Menezes. No início de 2015 defendeu a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria e perdeu espaço na equipe montada por Tite. Voltou a ser escalado em março e já tem três gols no ano. Ao todo, em 35 partidas pelo Corinthians tem cinco gols. 

Leia também:
+ Caiu em Itaquera já era! Corinthians chega a 28 jogos invictos na sua casa
+ São Paulo torcerá pelo Corinthians para evitar clássico de vida ou morte

Malcom tem contrato com o Corinthians até o dia 2 de maio de 2016 e o clube teria direito a 30% dos valores da negociação. O clube chegou a informar que estaria perto de renovar o contrato com o atacante, mas não consumou um novo vínculo ainda. Caso a negociação se confirme, Malcom deixaria o Corinthians em julho, quando abre a janela de transferência na Alemanha. 

O RB Leipzig é o braço alemão da Red Bull, empresa de energéticos da Áustria que tem times espalhados pelo mundo, como o RB Salzburg, New York Red Bulls e o RB Brasil, que disputa o Paulistão pela primeira vez. Na Alemanha a equipe foi fundada em 2009 e ganhou o nome de RasenBallsport porque a legislação do país proíbe que marcas batizem times que disputam suas ligas nacionais. O time de Leipzig é o sétimo colocado na Bundesliga 2, a segunda divisão alemã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.