Tamanho do texto

Acordo foi anunciado por dirigente do clube árabe. Xavi jogará em time que Raúl, ídolo do Real Madrid, defendeu entre 2012 e 2014

Xavi ao lado de Messi e Neymar
Getty Images/Manuel Queimadelos Alonso
Xavi ao lado de Messi e Neymar

A vitoriosa carreira do meia espanhol Xavier Hernández com o Barcelona parece ter chegado ao fim. Os rumores de que Xavi trocaria a Espanha pelo Catar foram confirmados neste sábado, após Abdullah Al-Berik, diretor do Al Saad, anunciar o acerto em seu Instagram.

"O Al Sadd acaba de assinar com o capitão do Barcelona, Xavi, e esta é uma imagem dele com nosso diretor esportivo Muhammed Ghoulan", diz a mensagem publicada por Al-Berik.

Campeonato Espanhol:  confira a classificação, artilharia e tabela de jogos

Xavi ainda tem um ano de contrato com o clube espanhol, que não deve insistir na permanência do veterano de 35 anos, segundo informações da AFP. "Xavi tem o direito de decidir sobre seu futuro e tem contrato até o final da próxima temporada. Se ele decidir sair, então ele terá nosso total apoio e imagino que dos torcedores", declarou Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

Não é o caxo de Xavi, mas relembre as piores negociações que o Barcelona já fez:

Al-Berik não divulgou maiores informações sobre o acordo com Xavi, mas jornais espanhóis especulam que se trata de um contrato de três anos e que deve render cerca de 10 milhões de euros (equivalente a R$ 35,1 milhões) por ano ao atleta.

Jogador do Barcelona durante toda a carreira, o meia estreou no time titular em 1998, conquistando todos os títulos possíveis: Campeonato Espanhol (7), Liga dos Campeões (3) e Mundial de Clubes (2). Com a seleção espanhola, venceu a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2008 e 2012.