Relação feita pela revista "World Soccer" tem 54 brasileiros, 44 espanhóis, 40 argentinos, 34 alemães e 30 franceses. Entre as ligas, domínio é da Inglaterra, com o Brasil em sexto lugar

A revista World Soccer do mês de abril listou os 500 jogadores de futebol mais importantes da atualidade, e o Brasil é o país com o maior número de atletas selecionados. São 54 brasileiros na lista, contra 44 espanhóis, 40 argentinos, 34 alemães e 30 franceses.

Veja os 19 jogadores que atuam no Brasil citados pela revista "World Soccer"


A lista foi feita em ordem alfabética, o que colocou o lateral esquerdo Alex Sandro, do Porto, como primeiro brasileiro selecionado. E não aparecem na relação apenas jogadores que atuam na Europa, mas também alguns atletas em atividade no Brasil. Estão entre os 500 mais importantes do mundo 21 jogadores de clubes brasileiros. Corinthians, Cruzeiro e São Paulo, com quatro atletas cada, são os mais citados.

Entre as ligas, o domínio é da Inglaterra, com 76 jogadores entre os 500. Na sequência aparecem Alemanha (70), Espanha (63), Itália (46) e França (40). O Brasil está empatado em sexto lugar, à frente de ligas como as de Portugal (20), Holanda (19) e Rússia (19).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.