Zagueiro de 20 anos tinha contrato até 2018 e acertou um aumento para ficar por mais uma temporada no time francês

Marquinhos renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2019
Divulgação/PSG
Marquinhos renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2019

O PSG  anunciou nesta quinta-feira que o zagueiro Marquinhos, de 20 anos, estendeu em mais um ano o seu contrato com o clube, atual campeão francês.

O vínculo original, assinado em 2013, era válido até junho de 2018. Ele agora se estende o final da temporada 2018/2019. 

"Esta é uma grande notícia pra mim. Isso significa que o meu trabalho está sendo bem feito. Estou muito satisfeito e isso me dá mais confiança. Esta é uma nova etapa na minha vida. O projeto aqui é lindo e a vida é bela em Paris! Estou muito feliz , contente com tudo o que acontece na minha vida. O Paris Saint-Germain me trouxe um monte de coisas boas. Espero que isso vai continuar por muito tempo", disse Marquinhos ao site do clube francês.

Uma das principais apostas do Brasil para as Olimpíadas do Rio, em 2016, Marquinhos foi formado pelo Corinthians. Ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 e fez parte do elenco campeão da Libertadores no mesmo ano. Logo depois do torneio, se transferiu para a Roma, onde jogou por uma temporada. Seu valor atual de mercado, de acordo com o site Transfermarkt, é de 22 milhões de libras (cerca de R$ 104 milhões no câmbio atual).

Marquinhos já foi convocado quatro vezes para a seleção brasileira principal e ficou de fora dos amistosos contra França e Chile, nesta semana, por estar contundido. Ele tem 63 jogos pelo PSG e marcou seis gols. 


Focus sur Marquinhos por PSG


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.