Com gol de cobertura em Ceni, Palmeiras aproveita expulsões e atropela São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Robinho fez gol de placa no Allianz Parque, Rafael Marques marcou duas vezes e Verdão quebra jejum em clássicos

Rafael Marques marcou duas vezes no clássico entre Palmeiras e São Paulo
Marcos Bezerra/Futura Press
Rafael Marques marcou duas vezes no clássico entre Palmeiras e São Paulo

Para deleite dos mais de 25 mil pagantes que estiveram no Allianz Parque na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfim quebrou seu jejum de vitórias em clássicos no ano. E foi em grandes estilo: 3 a 0 no São Paulo, que teve dois expulsos, e com gol de cobertura em Rogério Ceni, marcado por Robinho - Rafael Marques anotou os outros dois. Um belo lance para festejar em grande estilo o primeiro Choque-Rei no novo estádio alviverde. 

O triunfo fez o Palmeiras disparar mais na liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista, com 27 pontos. O São Paulo segue na ponta do Grupo 1, com 26. Ambas as equipes já estão garantidas nas quartas de final da competição.

O golaço de Robinho ocorreu aos dois minutos de jogo, após saída errada de Ceni. O meia matou a bola no peito e chutou para o alto, encobrindo o goleiro. Minutos depois, a vantagem foi numérica também de jogadores em campo: o zagueiro Rafael Toloi acabou expulso, após chute fora do lance em Dudu.

O cartão vermelho ampliou ainda mais a soberania do Palmeiras na partida, que aumentou a vantagem com Rafael Marques, aos 23 do primeiro tempo, após passe de Dudu. O atacante marcou outra vez, aos seis da etapa final, chutando de primeira o cruzamento de Zé Roberto na direção da área, e Michel Bastos ainda foi expulso por carrinho em Arouca, aos 33.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras joga às 18h30 de domingo, contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Já o São Paulo encara o Linense no mesmo dia, fora de casa, às 16h.

Veja o golaço de Robinho encobrindo Rogério Ceni:


Leia tudo sobre: palmeirassão paulocampeonato paulistaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas