Time sueco escapou por pouco de embarcar no Airbus A320 que caiu na França

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jogadores do Dalkurd, da terceira divisão da Suécia, voltavam de Barcelona e dirigentes desistiram do voo da Germanwings por causa da demora que ocorreria na escala em Dusseldorf

Por muito pouco a tragédia que ocorreu com o Airbus A320 da companhia alemã Germanwings, que caiu nesta terça-feira na região dos Alpes franceses, matando os 150 ocupantes da aeronave, não atingiu também o futebol. A equipe do Dalkurd, que integra a terceira divisão da Suécia, escapou por pouco de embarcar na aeronave em Barcelona, onde fazia uma temporada de treinamentos.

Os dirigentes tinham quatro opções de voo para retorno a Estocolmo, sendo que uma delas era o do voo da Germanwings. Contudo, a longa demora na conexão que o grupo faria na cidade de Dusseldorf fez com que este voo fosse descartado, segundo disse o diretor esportivo das equipe, Adil Kizil, ao jornal esportivo Sportbladet.

"Nós realmente deveríamos ter voado naquele avião, havia sido minha primeira escolha. Mas a longa espera na Alemanha me fez mudar de ideia", disse o dirigente, lembrando que o grupo acabou se dividindo em três voos para retornar à capital sueca.

Leia mais sobre o acidente com o voo da Germanwings

Avião foi pulverizado e resgate pode levar uma semana, dizem autoridades
Equipes de resgate retomam buscas no local de queda do Airbus A320
Vídeo mostra local onde o Airbus A320 caiu com 150 pessoas na França

Os jogadores do Dalkud, da cidade de Borlange, ficaram muito abalados quando souberam do acidente com o Airbus A320 da Germanwings. "Nós fizemos nosso check-in ao lado daquelas pessoas. Nós tivemos um pouco de sorte em escapar desta terrível tragédia", afirmou o dirigente.

Outras tragédias aéreas que abalaram o futebol ocorreram com o Torino (Ita), em 1949, o Manchester United (Ing), em 1958, e a seleção da Zâmbia, em 1993.

Leia tudo sobre: Futebol MundialSuéciaA320

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas