Rubro-negro carioca terá partidas exibidas pela Globo em sete das dez primeiras rodadas. Alviverde paulista ganhará essa exposição apenas uma vez, o mesmo número da Chapecoense

Flamengo reina na transmissão em TV aberta
Dhavid Normando/Futura Press
Flamengo reina na transmissão em TV aberta

O Flamengo  será o mais beneficiado pelas transmissões em TV aberta dos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, com início em 9 de maio. Das dez rodadas iniciais da competição divulgadas pela CBF nesta terça-feira, os rubro-negros serão a atração em sete. Corinthians  e São Paulo  empatam na preferência da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, com seis jogos exibidos no período.

Leia também: CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão 2015: três jogos abrem competição

Corinthians e Flamengo são os clubes que mais faturam com direitos de transmissão apenas em TV aberta: R$ 120 milhões cada. A partir de 2016, o valor pago pela Rede Globo à dupla saltará para R$ 170 milhões. 

Entre os grandes clubes do país, o Palmeiras  será o menos prestigiado pela TV aberta neste início de Brasileirão. Apenas uma partida da equipe treinada por Oswaldo de Oliveira terá exibição na Globo: o clássico diante do São Paulo, no dia 28 de junho, no Allianz Parque. Será o mesmo número de jogos mostrados da Chapecoense  em dez rodadas.

Leia: Luxemburgo vê ausência de craques no Brasil e usa Cruzeiro como espelho

Na tabela detalhada até a décima rodada não estão previstas transmissões de jogos de Figueirense  e Ponte Preta , esta última recém-promovida à Série A do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo o ranking dos times que mais serão mostrados em TV aberta:

Flamengo: 7
Corinthians: 6
São Paulo: 6
Atlético-MG: 5
Cruzeiro: 5
Atlético-PR: 4
Grêmio: 4
Fluminense: 3
Internacional: 3
Vasco: 3
Avaí: 2
Coritiba: 2
Goiás: 2
Joinville: 2
Santos: 2
Sport: 2
Chapecoense: 1
Palmeiras: 1
Figueirense: 0
Ponte Preta: 0

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.