Corinthians volta a estádio em que venceu com golaço de Jorge Wagner. Relembre

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Corinthians visita Danubio em estádio uruguaio que o recebeu na Libertadores de 2003 em partida pela fase de grupos

Casa do Defensor, estádio Luiz Franzini recebe jogo entre Danubio e Corinthians nesta terça
Divulgação
Casa do Defensor, estádio Luiz Franzini recebe jogo entre Danubio e Corinthians nesta terça

O Corinthians enfrenta o Danubio, em Montevidéu, nesta terça-feira pela Libertadores, no estádio Luiz Franzini, que pertence ao Defensor. Será a segunda vez em sua história centenária que o time paulista joga no estádio acanhado que recebe no máximo 18 mil torcedores. Na primeira, há 12 anos, o adversário era outro. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa Libertadores

Pela segunda rodada do grupo 8 daquela edição, o Corinthians visitou o Fenix e venceu por 2 a 1. Fabio Luciano, capitão daquele time, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Campora empatou logo em seguida, aos 17. E Jorge Wagner, num chute muito forte depois de invadir a área, acertou o travessão e a bola morreu na rede. Golaço. Relembre como foi aquele jogo.

O Corinthians terminou a primeira fase da edição de 2003 com a melhor campanha do torneio. Foram 15 pontos em 18 possíveis. O time caiu nas oitavas, para o River Plate, após duas derrotas, em São Paulo e em Buenos Aires. 

Nesta terça-feira, às 20h, o Corinthians faz seu terceiro jogo nesta edição da Libertadores. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe tenta ampliar a vantagem para San Lorenzo e São Paulo, que se enfrentam na quarta-feira no Morumbi. 

Leia tudo sobre: corinthiansigsplibertadoresdanubiojorge wagner

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas