Atacante alemão de 25 anos chegou a 26 gols no torneio de clubes europeus antes do atual recordista Cristiano Ronaldo

Thomas Muller bate o pênalti que resultou em seu 25º gol em jogos da Liga dos Campeões
Matthias Schrader/AP
Thomas Muller bate o pênalti que resultou em seu 25º gol em jogos da Liga dos Campeões

O atacante alemão Thomas Muller, do Bayern , foi duas vezes às redes na goleada por 7 a 0 nesta quarta-feira contra o Shakhtar Donetsk, em Munique. Ele tem agora 26 gols em jogos da Liga dos Campeões . Alcançou a marca aos 25 anos, 112 dias mais novo do que quando Cristiano Ronaldo, o atual recordista de gols no torneio, marcou seu gol 25 no maior torneio de clubes do mundo. O português chegou aos 75 na última terça-feira aos 30 anos. 

Só quatro jogadores na história conseguiram marcar 25 gols na Liga dos Campeões mais jovens do que Muller: Messi, Raúl, Benzema e Henry. O alemão confirma com a marca sua sina de perseguidor de recordes de gols. Já é assim no maior dos torneios, a Copa do Mundo. 

Em dois Mundiais, na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014, Muller chegou a 10 gols. Com potencial para disputar ao menos mais duas edições, na Rússia e Catar, o atacante é o jogador em atividade com mais chances de ultrapassar Miroslav Klose , seu compatriota que chegou a 16 gols em Copas do Mundo em 2014. O último, contra o Brasil, no 7 a 1 do Mineirão, quando Muller abriu o placar. Klose já se aposentou da seleção alemã.

Com 26 gols em jogos de Liga dos Campeões, Muller já é o jogador alemão com mais gols no torneio, empatado com Mario Gomez, que fez carreira por Sttugart e Bayern de Munique e que hoje defende a Fiorentina. Klose tem 14.

Veja o 26º gol de Thomas Muller em jogos da Liga dos Campeões


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.