Para técnico do Chelsea, zagueiro brasileiro não merecia ter sido eleito o melhor da partida e pediu suspensão por agressão

O técnico do Chelsea , José Mourinho, reconheceu que o PSG  mereceu a vaga conquistada nas quartas de final da Liga dos Campeões  nesta quarta-feira em Londres. Mas como é de costume, não poupou de críticas a arbitragem e seus adversários, em especial David Luiz. Seu ex-jogador no Chelsea, o zagueiro brasileiro marcou o primeiro gol do PSG no empate por 2 a 2, mas antes disso, ainda no primeiro tempo, teria dado uma cotovelada em Diego Costa. Veja o lance abaixo.

"Ele deveria ser suspenso pela cotovelada que deu", disse Mourinho. "Não acredito que a Uefa tenha o eleito como o melhor jogador da partida", completou. David Luiz marcou já no fim do tempo normal o gol do PSG que levou a partida para a prorrogação. 

David Luiz comemora gol pelo PSG sobre o Chelsea na Liga dos Campeões
AP Photo/Matt Dunham
David Luiz comemora gol pelo PSG sobre o Chelsea na Liga dos Campeões

O técnico ainda destinou suas críticas ao árbitros de linha de fundo, que segundo ele, não servem para nada. Um deles poderia ter visto a agressão de David Luiz, acredita. "É um desperdício de tempo e dinheiro ter esses árbitros do lado do gol, porque normalmente eles não fazem nada", disse.

Apesar do "choro", Mourinho reconheceu que o PSG mereceu a classificação. "O Paris foi muito mais superior mentalmente que nós e mereceu a classificação", disse. "Eu perdi um jogo de futebol, não me sinto humilhado. Só quero jogar domingo. Uma pena não ter jogo logo amanhã", completou.

O Chelsea joga no domingo contra o Southampton em casa. O time é líder do Campeonato Inglês com 63 pontos, cinco a mais e um jogo a menos que o Manchester City. "Precisamos reagir, já que temos a Premier League. Foi isso que disse aos jogadores. Não é hora de chorar", disse. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.