Três clubes grandes da capital recebem desconto da empresa de abastecimento de água se aumentarem os seus gastos

Uma lista divulgada pela versão brasileira do jornal espanhol "El País" coloca os três maiores clubes da capital paulista na lista de entidades privilegiadas pela Sabesp, a companha de água do Estado de São Paulo. Corinthians , Palmeiras  e São Paulo estão na relação de 524 clientes com taxas privilegiadas do seu consumo de água por terem contrato especial a empresa.

Vestiários do CT do Corinthians ganharam placas pedindo economia no consumo
Divulgação
Vestiários do CT do Corinthians ganharam placas pedindo economia no consumo

Para esses consumidores, cada mil litros de água custam R$ 9,69, enquanto outros clientes do setor comercial fora do contrato especial pagam R$ 13,97, um desconto de mais de 55%. Na lista estão vários condomínios, bancos, hospitais, shoppings, igrejas, indústrias, supermercados, colégios e hotéis.

Leia ainda: Crise da água afeta clubes e ameaça competições náuticas no Sudeste

"Temos, sim, um contrato diferente com a Sabesp. Mas muita gente está pensando que pagamos menos. Não é bem assim. Temos planos de metas, fazemos economias. Além disso, temos reuniões mensuais para falar sobre redução de gastos. A Sabesp faz vistorias constantes, é tudo controlado", disse Eduardo Caggiano, diretor administrativo do Corinthians, ao jornal Lance.

O clube também alega que faz campanha de conscientização do consumo entre funcionários. No centro de treinamento do Corinthians, por exemplo, avisos pedindo o consumo moderado de água foram colocados nos vestiários.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.