Adversários diretos pela Bola de Ouro da Fifa desde 2008, os dois têm início de 2015 bem diferente: melhor para o argentino

Messi marcou três gols contra o Rayo Vallecano e chegou a 30 no Espanhol
Manu Fernandez/AP
Messi marcou três gols contra o Rayo Vallecano e chegou a 30 no Espanhol

Messi marcou três vezes pelo Barcelona neste domingo contra o Rayo Vallecano  e alcançou 30 gols na temporada 2014/2015 do Campeonato Espanhol. Com a marca empatou com Cristiano Ronaldo, que tem o mesmo número de gols no torneio pelo Real Madrid. A disputa dos dois pelo posto de artilheiro maior da Espanha não é novidade, mas os números deste ano confirmam que o argentino vem tendo um 2015 muito melhor do que o do português.

O ano de 2014 terminou com ampla vantagem para Cristiano Ronaldo. Até a 16ª rodada, disputada antes do Natal, ele tinha 25 gols no torneio. Messi tinha apenas 15. Desde janeiro, em 10 jogos do torneio, Messi já marcou outros 15 gols contra cinco do atacante do Real Madrid. 

Leia também:
+ Suspenso, Neymar vê jogo do Barcelona em casa para festejar aniversário da irmã

Somando todas as competições, a conta de 2015 amplia a vantagem para Messi: 18 a 7. Neste domingo, o argentino alcançou o 32º jogo em que marca três ou mais gols no Campeonato Espanhol. É o recordista isolado ao superar Telmo Zarra, que encerrou a carreira com 31. Cristiano Ronaldo já conseguiu 27 "hat-tricks" pelo Real Madrid na Liga.



    Leia tudo sobre: lionel messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.