Livro dos recordes cita sequência do time holandês nos anos 70 que supera as vitórias seguidas do time paranaense em 2011

Durou por quatro anos a fama do Coritiba  de dono da maior sequência de vitórias da história do futebol mundial. Nesta sexta-feira, o Guinness Book, referência no registro de recordes mundiais, publicou que o Ajax de Johan Cruyff obteve entre outubro de 1971 e março de 1972 uma séria de 26 triunfos consecutivos, dois a mais que a do time paranaense em 2011. 

Johan Cruyff era o astro do time do Ajax recordista de vitórias seguidas
Reprodução
Johan Cruyff era o astro do time do Ajax recordista de vitórias seguidas

Há quatro anos, em jogos do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, o Coritiba venceu 24 jogos seguidos e o livro dos recordes reconheceu a façanha. A falta de registros da série do Ajax permitiu que o Coritiba fosse lembrado pela entidade, mas ela voltou atrás em comunicado em seu site oficial. 

Na sequência do Ajax, o time holandês marcou 78 gols e sofreu 18 em 19 vitórias do Campeonato Holandês, quatro da Copa Europeia e três da Copa da Holanda. A série foi interrompida com derrota por 3 a 2 para o Go Ahead Eagles, em 1 de abril de 1972, pelo Campeonato Holandês. O Guinnesse também reconheceu que Ajax conseguiu uma série de 25 jogos com vitórias de 1995 a 1996.

Relembre: Torcedores do Real invadem Twitter do Coritiba para ofender brasileiros

Além do Coritiba e suas 24 vitórias na sequência, outros dois times se aproximaram do feito do Ajax. O Rangers, da Escócia, venceu 21 jogos entre 2013 e 2014, e o Real Madrid triunfou em 22 partidas seguidas entre 2014 e 2015.

Quando a sequência do time espanhol foi interrompida pelo Valencia em janeiro, o Coritiba se aproveitou para fazer uma brincadeira na sua conta no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.