Elias desfalca Corinthians por quatro partidas. Botafogo, Grêmio, Santos e São Paulo também perdem titulares

Dunga e Marin em coletiva de imprensa de convocação para amistosos contra França e Chile
Bruno Domingos/Mowa Press
Dunga e Marin em coletiva de imprensa de convocação para amistosos contra França e Chile

Como é praxe devido ao calendário mal feito pela CBF, cinco clubes brasileiros perderão jogadores titulares cedidos à seleção brasileira  em algumas rodadas dos campeonatos estaduais no final de março.

Elias, do Corinthians; Marcelo Grohe, do Grêmio; Jefferson, do Botafogo; Robinho, do Santos; e Souza, do São Paulo, ficaram à serviço da CBF de 22 a 29 de março para os jogos contra França e Chile , em Paris e Londres, respectivamente. 

Nesse período, o Corinthians fará quatro jogos pelo Campeonato Paulista. Já o São Paulo tem três jogos previstos, entre eles o clássico contra o Palmeiras, dia 25. O Grêmio também joga três vezes no período pelo Gauchão. Santos e Botafogo, com dois jogos no período, perderão seus titulares por menos partidas. 

Convocação de Dunga tem Robinho e pela primeira vez um jogador de clube chinês

A CBF não cogita montar seu calendário anual com folga para os clubes nas datas em que a seleção brasileira entra em campo. Em 2014, para evitar que os times fossem desfalcados na reta final da Copa do Brasil e do Brasileirão, Dunga não chamou jogadores de clubes do País para jogos contra Turquia e Áustria, prejudicando o seu próprio trabalho, já que gostaria de ter alguns atletas "brasileiros".

Veja os 23 jogadores convocados por Dunga para partidas contra França e Chile


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.