Seleção desfalca cinco clubes brasileiros por até quatro jogos no final de março

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Elias desfalca Corinthians por quatro partidas. Botafogo, Grêmio, Santos e São Paulo também perdem titulares

Dunga e Marin em coletiva de imprensa de convocação para amistosos contra França e Chile
Bruno Domingos/Mowa Press

Como é praxe devido ao calendário mal feito pela CBF, cinco clubes brasileiros perderão jogadores titulares cedidos à seleção brasileira em algumas rodadas dos campeonatos estaduais no final de março.

Elias, do Corinthians; Marcelo Grohe, do Grêmio; Jefferson, do Botafogo; Robinho, do Santos; e Souza, do São Paulo, ficaram à serviço da CBF de 22 a 29 de março para os jogos contra França e Chile, em Paris e Londres, respectivamente. 

Nesse período, o Corinthians fará quatro jogos pelo Campeonato Paulista. Já o São Paulo tem três jogos previstos, entre eles o clássico contra o Palmeiras, dia 25. O Grêmio também joga três vezes no período pelo Gauchão. Santos e Botafogo, com dois jogos no período, perderão seus titulares por menos partidas. 

Convocação de Dunga tem Robinho e pela primeira vez um jogador de clube chinês

A CBF não cogita montar seu calendário anual com folga para os clubes nas datas em que a seleção brasileira entra em campo. Em 2014, para evitar que os times fossem desfalcados na reta final da Copa do Brasil e do Brasileirão, Dunga não chamou jogadores de clubes do País para jogos contra Turquia e Áustria, prejudicando o seu próprio trabalho, já que gostaria de ter alguns atletas "brasileiros".

Veja os 23 jogadores convocados por Dunga para partidas contra França e Chile

Jefferson segue com moral com Dunga. É o titular do gol. . Foto: Heuler Andrey/Mowa PressDiego Alves continua sendo um dos principais nomes do Valencia na campanha do Espanhol. Foto: Mowa PressMarcelo Grohe ganhou segunda chance na seleção. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressFabinho jogou com time sub 21 os amistosos de setembro no Oriente Médio. É destaque no Monaco.. Foto: Talal Salman/CBFEm alta, lateral direito Danilo é um dos principais nomes do Porto e seu nome foi bastante especulado na janela de transferências. O principal interessado é o Real Madrid. Foto: Jasper Juinen/ Getty ImagesMarcelo será o titular da lateral-esquerda no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira. Foto: Mowa PressFilipe Luis caiu de produção no Chelsea e hoje é reserva de Azpilicueta na lateral esquerda. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressO zagueiro David Luiz vem atuando como volante no PSG, sempre no time titular. Foto: Bruno Domingos/Mowa PressMarquinhos ganhou a vaga de titular no PSG e está em alta. Foto: Rafael Ribeiro/CBFCom a queda de rendimento do Atlético de Madri, o zagueiro Miranda também caiu de produção nos últimos meses. Foto: Mowa PressThiago Silva continua com grande prestígio no PSG, onde é titular e um dos pilares da equipe. Foto: Getty ImagesLuiz Gustavo é o dono do meio de campo do Wolfsburg, vice-líder e sensação do Campeonato Alemão. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressFernandinho perdeu espaço no Manchester City e atualmente ocupa mais o banco de reservas, sendo opção para o segundo tempo. Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMMSouza, volante do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.netElias deve iniciar jogo contra a Argentina entre titulares. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressOscar perdeu espaço no Chelsea e frequentemente fica no banco de reservas. É titular em jogos de menor expressão, contra times menores. Foto: Mowa PressO Hoffenheim caiu de produção na Alemanha e Roberto Firmino também passou a apresentar um futebol abaixo do esperado nos últimos meses. Foto: Ralph Orlowski/ReutersWillian é um dos principais nomes do Chelsea, titular absoluto do meio de campo de José Mourinho. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressNeymar e Tardelli, parceiros de ataque nos dois primeiros amistosos da nova era Dunga, em treino em Pequim. Foto: Heuler Andrey/Mowa PressPhilippe Coutinho continua sendo o maestro do Liverpool, com grandes atuações recentes e gols decisivos. Foto: ReutersRobinho foi jogador de confiança de Dunga entre 2006 e 2010 e está de volta à seleção. Foto: DivulgaçãoDouglas Costa jogou apenas dois jogos oficiais em 2015 pelo Shakhtar, ambos como titular. Está em alta. Foto: Jon Super/APNeymar vem crescendo de produção a cada semana com gols e excelentes atuações no Barcelona. Foto: Wong Maye-E/AP


Leia tudo sobre: botafogocorinthiansgrêmiosantossão pauloseleção brasileiracbf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas