Após convocação, Robinho diz: "O Dunga me conhece e acho que posso ajudar"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante do Santos está de volta à seleção brasileira. Ele foi chamado para os primeiros amistosos deste ano

Dois dias depois de revelar ter dado "glória a Deus" por não ter sido convocado para a Copa do Mundo, Robinho voltou à seleção brasileira ao ser convocado na manhã desta quinta-feira pelo técnico Dunga para os amistosos contra o França, dia 26, e Chile no dia 29. Minutos depois do técnico da CBF se pronunciar, foi a vez do jogador do Santos falar sobre o retorno.

Robinho, atacante do Santos, foi convocado pelo Dunga
Flickr oficial
Robinho, atacante do Santos, foi convocado pelo Dunga

Leia tambémConvocação de Dunga tem Robinho e pela primeira vez um jogador de clube chinês

"Espero chegar lá e fazer meu melhor. Vamos com tudo. Acho que meu trabalho me ajudou a voltar. A pré-temporada foi fundamental. A gente tem de provar nosso talento todos os dias. Respondemos dentro de campo", disse ele em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos.

"O Dunga me conhece, acho que posso ajudar em muita coisa na seleção. Ganhamos a Copa América juntos. É uma alegria enorme", completou.

Ao ser questionado sobre a o vexame na Copa, Robinho respondeu de forma breve: "Se o Brasil perdeu para a Alemanha, nós temos que esquecer. Quando chegar lá, temos que dar o nosso melhor".

Nesta semana, o programa The Noite, do SBT, exibiu uma entrevista de Robinho ao apresentador Danilo Gentili. No bate-papo, o atacante afirmou: "Graças a Deus tive um livramento, porque o Brasil ...", disse ele fazendo referência ao vexatório 7 a 1 que a seleção brasileira levou da Alemanha na semifinal da competição. "Com o passar do tempo dei glória a Deus porque não fui". 

No fim de 2014, ele foi chamado para o lugar de Hulk, então lesionado, para os amistosos contra a Colômbia, em Miami, e Equador, em Nova Jersey. Neste início de ano, Robinho é o artilheiro do Santos no Campeonato Paulista, com quatro gols marcados.

Leia tudo sobre: igspRobinhoSantosCBFseleção brasileiraDunga

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas