Em quatro jogos, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil não marcaram gols e deixam de ser exemplo de bom futebol

Os dois melhores times do Brasil em 2014 fazem campanha decepcionante no início da Libertadores de 2015. Atlético-MG e Cruzeiro , protagonistas dos principais torneios do País na última temporada somam quatro jogos na competição internacional sem marcarem um gol sequer.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa Libertadores

Na terça-feira, em casa, o bicampeão brasileiro ficou no 0 a 0 com Huracán . O Cruzeiro já havia ficado no empate sem gols contra o Universitário de Sucre na estreia. 

A vida do Atlético-MG é ainda pior. Em dois jogos, o campeão da Copa do Brasil soma duas derrotas: 2 a 0 para o Colo-Colo, em Santiago, e 1 a 0 para o Atlas, em Belo Horizonte. 

O cenário causa espanto porque o Cruzeiro foi o melhor ataque do Brasileirão passado com 67 gols. Segundo números do Footstats, o time de Marcelo Oliveira é o que mais finalizou errado no torneio: 27 vezes. 

Já o Atlético, em oito jogos da Copa do Brasil, marcou 14 vezes e conquistou o título em final contra o rival. Na Libertadores a equipe de Levir Culpi já soma 15 finalizações erradas e nenhum gol. 

Os números assustam e fazem o torcedor ter saudades de jogadores que não vestem mais as camisas de Atlético e Cruzeiro. O campeão brasileiro não conta mais com Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, que marcaram 15 gols cada um no Brasileirão 2014. Quanto ao Atlético, a saída de Diego Tardelli é sentida. Ele fez 10 gols no último nacional.

Tabela
Pensando em classificação, a situação do Atlético é mais complicada. Sem pontos, o time é lanterna do grupo 1 e enfrenta o Santa Fé, líder com seis, na próxima rodada. O jogo será no El Campín, em Bogotá, no dia 18. Colo-Colo e Atlas têm três pontos.

Quanto ao Cruzeiro, os dois pontos conquistados o colocam na terceira posição, dois atrás do Universitário de Sucre, líder do grupo 3. O próximo jogo cruzeirense será com o Mineros, da Venezuela, fora de casa. A partida será no dia 19.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.