Treinador argentino foi confirmado pelo presidente da Federação Peruana de Futebol: "Falta apenas assinar contrato"

O argentino Ricardo Gareca enquanto era o técnico do Palmeiras
Friedemann Vogel/Getty Images
O argentino Ricardo Gareca enquanto era o técnico do Palmeiras

Ex-treinador do Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca foi confirmado hoje pelo presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, como o novo técnico da seleção do Peru. De acordo com Oviedo, "falta apenas assinar contrato", o que deve deve ser feito amanhã.

Leia mais: Com recorde de público, Palmeiras bate Capivarino com gols de Robinho

Após a assinatura, Gareca, que comandou o Palmeiras em 13 partidas durante o último Brasileirão, conhecerá as instalações da Videna (Villa Deportiva Nacional), em Lima, e os campos onde treinará com sua futura equipe, segundo informações do jornal local Libero.

A federação peruana também conversará com o novo comandante a respeito das eliminatórias da Copa de 2018, a ser disputada na Rússia, e da Copa América 2015, entre os 11 de junho e 4 de julho, no Chile. Gareca será informado que não deve contar com Claudio Pizarro e Juan Vargas para a competição sul-americana.

Passagem negativa pelo Palmeiras

Contratado em maio de 2014 após um vitorioso trabalho com o Vélez Sarsfield, clube da Argentina, Gareca não conseguiu repetir o sucesso. Em 13 partidas com o Palmeiras, o time paulista venceu quatro, empatou um e perdeu oito. Em setembro, o treinador argentino foi demitido, dando lugar a Dorival Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.