No dia da estreia do volante Arouca, time palmeirense encontrou alguma dificuldade no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória graças a dois gols de Robinho

Mais de 30 mil pessoas foram ao Allianz Parque para ver a estreia do volante Arouca, mas acabaram festejando uma grande atuação do meia Robinho, responsável direto pela vitória de 2 a 0 do Palmeiras  sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista . Na partida que marcou o recorde de público no ano em seu novo estádio, o time palmeirense conseguiu manter sua liderança tranquila na fase de classificação do estadual.

Acompanhe a tabela de jogos e a classificação atualizada do Campeonato Paulista

O meia Robinho comemora um de seus gols na vitória do Palmeiras diante do Capivariano por 2 a 0, no Allianz Parque
Marcos Bezerra/Futura Press
O meia Robinho comemora um de seus gols na vitória do Palmeiras diante do Capivariano por 2 a 0, no Allianz Parque


As 32.134 pessoas - maior público do time em seu novo estádio em 2015 - que viram o triunfor deste sábado, porém, chegaram a temer por um tropeço. Durante boa parte do jogo o Palmeiras encontrou dificuldade em colocar a bola para dentro do gol do Capivariano, que com um bom sistema de marcação conseguia segurar um empate. O próprio atacante argentino Cristaldo chegou a acertar a trave duas vezes, sem sucesso.

Até que aos 35 minutos da etapa final, Robingo acertou uma cobrança de falta perfeita para abrir o marcador. Aos 43 minutos, ele fez seu segundo gol e definou o placar de 2 a 0 em favor do Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e manteve a liderança do Grupo C do Paulistão, terá como próximo compromisso a estreia pela Copa do Brasil , na próxima quarta-feira, diante do Vitória da Conquista (BA). Já o Capivariano , vice-líder do Grupo D com seis pontos, encara o Linense fora de casa.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.