Embalado por Neymar e Messi, Barça encara o City, e Juventus recebe o Dortmund

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Das quatro equipes que entram em campo nesta terça-feira, apenas a inglesa nunca conquistou o título da Champions

Embalado pela boa fase de Neymar e Messi, mesmo tendo uma sequência de 11 vitórias seguidas quebrada no final de semana, o Barcelona abre as oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester City, na Inglaterra. No outro jogo do dia, Borussia Dortmund e Juventus reeditam a final da Champions de 1997.

Confira o Raio-X dos duelos:

MANCHESTER CITY X BARCELONA
Jogo de ida: 24/02/2015, em Manchester (Inglaterra)
Jogo de volta: 18/03/2015, em Barcelona (Espanha)

Em 2014, o Barcelona eliminou o Manchester City
Getty Images
Em 2014, o Barcelona eliminou o Manchester City

Campanhas

 EquipeJogosPontosVitóriasDerrotasEmpates Gols próGols contraSaldo
 Man City 6 8 2 22 9 8 1
Barcelona
 6 15 5 1 0 15 5 10


Histórico

Ingleses e espanhóis encontram-se nas oitavas de final da competição pelo segundo ano seguido. Na temporada passada, deu Barcelona - vitória por 2 a 0 na casa do City e nova vitória, dessa vez por 2 a 1, dentro do Camp Nou. Foram os únicos confrontos das equipes na história da Champions.

Momento atual

Com Neymar e Messi vivendo excelente fase, o Barcelona é o segundo colocado do Campeoanto Espanhol, quatro pontos atrás do líder Real Madrid - no final de semana, o time teve uma sequência de 11 vitórias seguidas quebrada após derrota para o Málaga. O Manchester City vem de goleada por 5 a 0 sobre o Newcastle e também ocupa a segunda posição do Campeonato Inglês, mas com cinco pontos de desvantagem em relação ao líder Chelsea.

Janela de janeiro

O Manchester City contratou o atacante marfinense Wilfried Bony para sequência da temporada e perdeu o zagueiro sérvio Nastasic, que foi para o Schalke. Já o Barcelona não se desfez de nenhum jogador e também não se reforçou.


JUVENTUS X BORUSSIA DORTMUND
Jogo de ida: 24/02/2015, em Turim (Itália)
Jogo de volta: 18/03/2015, em Dortmund (Alemanha)

Marco Reus é a esperança do Borussia Dortmund
Michael Sohn/AP
Marco Reus é a esperança do Borussia Dortmund

Campanhas

 EquipeJogosPontosVitóriasDerrotasEmpates Gols próGols contraSaldo
Juventus
 6 10 3 2 1 7 4 3
Dortmund
 6 13 4 1 1 14 4 10


Histórico

As duas equipes se encontraram sete vezes em competições europeias, contando Copa da Uefa, sendo três partidas em Champions League. O duelo mais marcante foi a final de 1997, com vitória do Borussia Dortmund por 3 a 1. No total, a Juventus leva vantagem com quatro vitórias, enquanto o BVB venceu duas vezes - incluindo a decisão de 97 -, e um empate registrado.

Momento atual

Enquanto a Juve caminha a passos largos rumo ao título do Italiano, já que venceu a Atalanta no fim de semana e lidera com nove pontos de vantagem sobre a Roma, o Dortmund passa um dos seus piores momentos da história dentro do Alemão. O time ocupa apenas a 12ª colocação da Bundesliga e ainda corre o risco de ser rebaixado para segunda divisão. Entretanto, a equipe aurinegra chega embalada por três vitórias consecutivas.

Janela de janeiro

A Juventus contratou três reforços e perdeu dois atletas. Chegaram a Turim o atacante Matri, o lateral De Ceglie e o meia Sturaro, enquanto Giovinco e Mattiello deixaram o clube. O Borussia Dortmund se reforçou com o meia esloveno Kevin Kampl e emprestou o atacante sul-coreano Ji Dong-Won ao Augsburg.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas