Banco renovou vínculo com o clube até o final da temporada e garantiu o maior valor de patrocínio do futebol brasileiro

Corinthians é patrocinado pela Caixa Econômica Federal desde novembro de 2012
Futura Press
Corinthians é patrocinado pela Caixa Econômica Federal desde novembro de 2012

A Caixa Econômica Federal renovou seu contrato de patrocínio com o Corinthians para a temporada de 2015. O Diário Oficial da União confirmou o acordo que havia sido fechado na última semana e informou que o banco estatal vai pagar R$ 30 milhões ao clube paulista neste ano.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Paulistão

É o maior valor de patrocínio máster - aquele que estampa a marca de uma empresa no peito do uniforme - entre os clubes brasileiros. O banco patrocina o Corinthians desde o segundo semestre de 2012. 

Com o acordo, o Corinthians alivia um pouco suas finanças para a temporada. As receitas de bilheteria estão comprometidas para pagar a construção do estádio de Itaquera, motivo de discórdia com a prefeitura de São Paulo

O objetivo do clube agora é fechar acordo menores com outras empresas para estampar suas marcas nas mangas e nos ombros dos uniformes. A Carsystem e a Fisk, que patrocinaram o clube em 2014, não renovaram seus vínculos. 

Texto publicado na página 102 do Diário Oficial desta segunda-feira (23/2)

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL PAULISTA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

CONTRATANTE: Caixa Econômica Federal; CONTRATADA: Sport Club Corinthians Paulista ; OBJETO: Patrocínio ao projeto Futebol - Sport Club Corinthians Paulista ; MODALIDADE DE LICITAÇÃO: Contratação direta, com inexigibilidade de licitação, conforme art. 25 da Lei nº 8.666/93; VALOR: R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais); AUTORIZAÇÃO: AP 283/2015.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.