Atacante iniciou temporada com gols no Estadual e fará sua estreia no torneio continental na quarta-feira contra o Danubio

Alexandre Pato é o artilheiro do Paulistão 2015
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Alexandre Pato é o artilheiro do Paulistão 2015

Contratado pelo Corinthians  como grande aposta para o bicampeonato da Libertadores em 2013, o atacante Alexandre Pato colecionou frustrações no clube do Parque São Jorge, entre elas, a eliminação para o Boca Juniors nas oitavas de final, quando perdeu um gol inacreditável . Na ocasião, disse "que os gols sairiam no Paulista". 

Quase dois anos depois, o atacante volta à Libertadores, desta vez pelo São Paulo . Muricy Ramalho confirmou que ele entrará em campo contra o Danúbio, quarta-feira no Morumbi. Os gols de Pato estão saindo no Paulistão: já são seis, dois deles marcados no sábado contra o AudaxEle é artilheiro do torneio.

Leia também:  Pato minimiza boa atuação e exalta Michel Bastos: "Decisivo foi ele"

"A Libertadores é um campeonato difícil, mas com o apoio da torcida podemos ir muito longe. Não vejo a hora de jogar, porque estou pronto", disse Pato ao site oficial do São Paulo. 

O atacante não pôde jogar contra o Corinthians na última quarta-feira por estar emprestado pelo rival ao São Paulo. "Vou trabalhar muito para conseguir ajudar mais uma vez com gols. Peço que a torcida vá ao Morumbi na próxima quarta, contra o Danubio, porque com a força deles vamos lutar até o final. Será fundamental conquistar um resultado positivo para a sequência da Libertadores", disse Pato.

Veja o lance que marcou a última participação de Alexandre Pato na Libertadores


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.