Camisa 7 marcou nos três jogos pela Libertadores em 2015 e reforça boa fase diante do rival na Arena Corinthians

Três jogos do Corinthians  na Libertadores. Três gols de Elias. O ano de 2015 começa diferente para o camisa 7, que terminou a última temporada em baixa. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo , Elias chegou a seis gols em oito duelos contra o rival. Em 193 partidas pelo Corinthians já são 32 gols. Números, apenas. Mas que com o início de ano promissor têm tudo para aumentarem. Em 2014 foram apenas cinco gols em 31 jogos.

Elias comemora gol do Corinthians no clássico contra o São Paulo
Andre Penner/AP
Elias comemora gol do Corinthians no clássico contra o São Paulo


A festa de muitos torcedores corintianos pela volta do antigo ídolo no início do Brasileirão de 2014 havia virado lamento logo que ele começou a fazer seus primeiros jogos. Elias estava longe de ser aquele que entre 2008 e 2010 encantou seus torcedores e chegou à seleção brasileira .

Leia: Jadson desequilibra contra o São Paulo e nega que esteja de saída do Corinthians

Mano Menezes, técnico dele em boa parte desse período, não conseguiu fazê-lo repetir sequer as boas atuações que ajudaram o Flamengo a levar o título da Copa do Brasil de 2013.

Confira a tabela de jogos da fase de grupos da Copa Libertadores

Mas chegou 2015 e, com ele, Tite de novo no Corinthians. Técnico do volante em oito jogos no fim de 2010, o gaúcho resgatou o antigo futebol do jogador o transformando numa espécie de Paulinho, seu titular no período em que trabalhou no clube até sua saída para o Tottenham em julho de 2013.

Elias é a peça do meio de campo que surpreende o adversário, como ele mesmo já havia sido – e como foi Paulinho. Ele renasceu em 2015. Todos seus gols na Libertadores saíram da mesma forma. Sendo o elemento que, por mais que todos rivais já conheçam, sempre encontra seu espaço na defesa adversária. Foi assim em cada uma das partidas contra o Once Caldas e também na abertura do grupo 2 contra o São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.